Usina de Letras
Usina de Letras
269 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->VIAJANDO PARA O FUTURO -- 05/04/2005 - 14:55 (Miguel Viscardi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos








Vocês estão convidados, para avançarmos no tempo...

Pronto!

Fomos transferidos para o futuro.

Estamos dentro do apartamento 113 Localidade XKY-SP.
Incrível!

Estamos na era dos robôs, como podemos perceber, eles se tornaram mania em toda parte do mundo.

A morena do 113, muito indignada se lamenta com o maridão que trabalha em uma multinacional de aparelhos chip-lares (antigos celulares) que são implantados na pele de uma das mãos ou nas duas, como preferem os operadores da bolsa de valores.

Esses aparelhos não necessitam de recarregadores de baterias, pois a cada chamada a bateria é recarregada automaticamente, isto só pode ter sido inventado por um brasileiro.

Como diz aquele tonto do Pedro Bial:

- Que tal? Vamos dar uma espiadinha?

- Amor por que toda vizinhança tem um robô e eu
ainda não tenho o meu? Isso não é justo!

- Você acha? Euzinha ter de trocar minhas próprias unhas fabricadas a partir de FdMCdS (fibra de monóxido de carbono de Sampa)?

-Toda semana é a mesma história, mudar o tamanho ou formato dos seios três vezes ao dia, descompactar o carro-aéreo para voar... Ufaaaaaa...

- Eu entendo "momor", mas acontece que estamos
na véspera de uma mudança política, talvez até com troca de moeda.

- O parente de um tal de Collor já é praticamente nosso virtual monarca e não se surpreenda caso todo nosso euro-tupiniquim não for confiscado pelo Incollor T. Mello.

- Sei disso, meus ancestrais diziam que já aconteceu isso uma vez, quando nosso país ainda não se chamava CubaHiano. É me parece que os Mellos estão ai pra melar mesmo.

- Vai mozinho, seja bonzinho compra meu robozinho?

- Bem estou atrasado... (Diz o marido tentando cair fora da conversa).

- Me dê uma pílula dourada mista aquela de beta-coffee com salame, anti-linfoma de célula B.

- Está vendo como um robozinho nos faz falta nessas horas?

- Tenho ou não tenho razão?

- Preciso acessar a esteira ultra-sônica, despressurizá-la e ainda digitar a senha antipentelhos para ter acesso ao RPS (reservatório de pílulas sustentáveis) aiiiiiiiii!

Enquanto ela vai pegar a pílula no RPS, o Sr. Q.kpaisho.Nado resmunga baixinho:

- Se pelo menos ela fosse uma mulher cibernética!

- Eu não teria necessidade de ficar ouvindo um monte de (pílulas de Cucubirta pepo L. da Família das cucurbitáceas), historicamente conhecidas por abobrinhas.

Texto:Miguel Viscardi

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui