Usina de Letras
Usina de Letras
117 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Leão -- 05/09/2002 - 16:40 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um lindo animal escolhido para representar os nativos desse signo, chamado de o ‘rei das selvas”, o Leão simboliza no nosso imaginário algo ligado ao poder e a força, mas não é que a natureza sábia e sempre surpreendente delega as fêmeas a função de caçar suas presas e alimentar seus machos e filhos e descendência? A figura feminina surge de forma marcante dominando valores e ícones que geralmente são atribuídos as figuras masculinas, isso é um pouco desse signo onde nada é o que parece ser, os leoninos tem duas faces e dois jeitos de serem a mesma pessoa.

Leão é o signo cujo símbolo é a luz da grande central das energias primordiais, o coração ativo do universo. Símbolo do centro, do lugar de maior concentração de energia, de onde parte o movimento interior em direção ao exterior, da unidade para a multiplicidade, do eterno para o temporal.

Leão é a energia da criatividade, da centralização. É o símbolo do sol, centro do sistema solar. É o símbolo do coração, centro do homem, fonte de energia espiritual , afetiva, emotiva e física. É o coração que exprime a alegria de viver, a ambição, o orgulho e a elevação. O coração onde brilha a luz do espírito, a luz da revelação.

Signo de fogo, Leão representa o auge do dia, da luz, do brilho, da consciência, da criatividade que atua como força da vontade e do domínio. É a manifestação extrovertida e exibicionista do vigor da vida, do que é saudável.

Seu símbolo, o leão, é uma figura exuberante e majestosa, o rei dos animais. Sua imagem de poder e força está ligada à do sol e ambos simbolizam a vida sob o aspecto do brilho, da grandeza e da soberania. O leão é o símbolo da força, do poder operativo e de comando.

Leão é a compreensão da busca do valor central da vida, é a busca da inspiração. É também o símbolo das paixões do coração que por elas nos deixamos estrangular. É a compreensão do nosso poder de afirmação, de nossa atividade, de nosso dinamismo soberano, conquistador e avassalador. É o poder de auto-expressão e atividade criativa.

O signo de leão é representado pelo Mito do Leão das florestas de Neméia, que aparece nos trabalhos de Hércules. O leão, monstro invulnerável, que devorava e destruía a região onde habitava. Hércules, ao lutar corpo a corpo e dominar a fera, estrangula-a apertando seu pescoço com ambas as mãos - símbolo da força, da bravura que domina a adversidade, a valorização da ação e a confiança em si mesmo.

O leoninos são pessoas magnéticas, que atraem as pessoas para suas órbitas, algumas dessas pessoas são apenas cometas se aproximam mas logo vão embora, porque para fazer parte da vida de alguns tipos de leoninos tem que ser satélite, girar em volta ou de outros temos que ser apenas nós mesmos.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui