Usina de Letras
Usina de Letras
242 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Jogo de Cartas Marcadas ? -- 05/09/2002 - 09:12 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eleição Presidencial

(por Domingos Oliveira Medeiros)



Deu na pesquisa realizada para o Correio Braziliense, pelo Instituto Vox Populi, que próximo presidente da república precisa, antes de qualquer outra coisa, ser honesto, que tenha real capacidade para governar, seja sincero, traga desenvolvimento e progresso - mesmo com alguma inflação - e mostre empenho para melhorar a situação da população mais pobre.



Ter vontade política e habilidade para resolver os problemas mais graves do país, que seriam, nesta ordem: saúde pública, desemprego, violência urbana e corrupção. E tem de querer mudar. Quase tudo do que aí está sendo feito.



Segundo o resultado das pesquisas, Ciro Gomes é o que reúne melhores condições para cumprir todas estas necessidades. Os itens da pesquisa demonstram claramente isto. Em todos eles, comparando os mais votados, Ciro e Lula, o Ciro Gomes obteve sempre a maior pontuação, a saber: (sempre Ciro em relação à Lula ) - Honestidade: 36 a 30; capacidade para governar: 59 a 22; sinceridade: 41 a 30; capacidade para trazer progresso e desenvolvimento: 44 a 23; Empenho para melhorar a situação dos mais pobres: 32 a 44; O mais trabalhador: 65 a 50; Visão de futuro: 59 a 31; Confiabilidade: 37 a 26; Brigar pelos direitos do Brasil: 47 a 45; Realizador: 53 a 26; Preparo para governar: 58 a 19. FONTE: Instituto Vox Populi, Correio Braziliense de 23 de julho de 2002, página o6, “Tema do Dia”.



Para mim não foi nenhuma novidade. A novidade é que eles pensavam que o Ciro não chegaria lá.



Mas depois que eles imaginaram que a candidatura do Ciro poderia representar grande perigo para seus interesses, parte da imprensa, grandes grupos de empresários da área de comunicação, banqueiros e até órgãos do governo tentam denegrir a imagem do candidato, praticando vergonhosa parcialidade a favor do candidato oficial.



Não me lembro, por exemplo, de uma apuração que seja, que tenha sido feita pela Controladoria Geral da União, e que tenha tido tanta repercussão na imprensa como está sendo o caso envolvendo o vice de Ciro, no caso dos recursos dom FAT, n a época que presidia a Força Sindical.



A Ministra Anadyr de Mendonça chegou a discordar de parecer do Ministério do Trabalho, que inocentava o Paulinho. Mesmo sem ter a situação esclarecida, mesmo sem ter sido objeto de apreciação judicial, a notícia foi espalhada. No mínimo, prejudica a candidatura do Ciro, quebrando a igualdade de oportunidades no processo eleitoral.



Não vi o mesmo empenho da Controladoria em casos anteriores. Como o escândalo da SUDAM, das privatizações, dos precatórios, do TRT de São Paulo e do Escritório da empresa de Roseana Sarney, no M aranhão.



Domingos Oliveira Medeiros

05 de setembro de 2002



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui