Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Reeleição Para Nada -- 30/08/2002 - 15:13 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A REELEIÇÃO QUE NÂO DEU CERTO
(POR Domingos Oliveira Medeiros)

Depois de oito anos de governo (?) o resultado é alarmante: dólar rompe a barreira dos R$ 3 reais. Endividamento líquido atinge a casa dos R$ 819 bilhões de reais. Ou seja, quase 62% de tudo que conseguimos produzir em um ano. O chamado PIB nacional.. A Dívida bruta ultrapassa a um trilhão. Isto significa que se o Brasil quisesse liquidar toda essa dívida, de uma só vez, teria que entregar aos credores, quase oitenta por cento do deu PIB. . Ou então, cada brasileiro desembolsar o equivalente a R$6 mil reais, aproximadamente. O problema é que o salário mínimo ainda está na casa dos R$200 reais, o que demoraria ainda 30 meses para juntar todo este dinheiro. E até lá, a dívida, naturalmente, já seria bem maior. E pior é que mais da metade da força de trabalho está desempregada. E temos mais de 53 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha de pobreza. E tem economista no governo dizendo que a única saída é continuar recorrendo ao FMI. Até quando? Burrice, também, tem limite.

Este governo perdeu muito tempo fazendo propaganda do Plano (IR) Real. Melhor faria se tivesse investido em educação. Ou seja, em oito anos daria para o presidente incluir no seu currículo, pelo menos, mais um curso de nível superior: Administração, com especialização em Orçamento e Finanças, Recursos Humanos, Organização e Métodos, Administração Hospitalar, e por aí vai. Quem sabe teria evitado a escuridão que foi o seu governo, apesar de tantas estrelas na área econômica?

Pensando bem: se o Congresso Nacional não tivesse aprovado o instituto da reeleição, os problemas que o Brasil de hoje atravessa seriam bem menores; pelo menos, a metade do que são. Domingos..


Domingos, em 26 de julho de 2002

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui