Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta ao Anticristo 2000 -- 19/06/2003 - 21:31 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Carta ao Anticristo 2000
(por Domingos Oliveira Medeiros


Para agradecer a alusão ao texto que versa sobre a expectativa e a garantia ao direito adquirido, nos termos da Carta Magna. Obrigado. Quando o Anticristo chegará ao ano em curso?

A propósito, vale lembrar: não é preciso, num primeiro momento, acreditar em Deus; mas ninguém, a rigor, não consegue argumentar em desfavor dos ensinamentos do Pai, pela missão de Cristo, seu filho e Redentor. Quem poderia, por exemplo, ser contra o amor, na acepção ampla do termo?
Contra a caridade, a fraternidade e honestidade?

Basta refletir um pouco acerca da fé, que "move montanhas". Vejam só:

“O nosso maior segredo, e que às vezes a gente procura esconder de nós mesmos, é que precisamos de Deus; que estamos fartos e que já não podemos continuar sozinhos.

Precisamos de Deus para que nos ajude a dar, pois, tudo indica, que já não somos capazes de dar; para que nos ajude a ser generoso, pois desconheço a generosidade.

Precisamos de Deus para que nos ajude a amar, pois nos parece, perdemos a capacidade de amar, na acepção ampla do termo” . Amar, hoje, tornou-se sinônimo de sexo.

Se fosse assim, os animais, há tempos, estão na nossa frente no que se refere ao “amor”.

E, por fim: não percamos tempo em tentar descobrir "falhas" na Bíblia. Apostar na inexistência de Deus. Não precisa ir muito longe.

Basta olhar à sua volta. Prestar atenção no plano Divino da natureza. Nos pássaros. Nas florestas. Nos rios e mares.

No sol. Na química da vida. Na geometria do espaço. Na circunferência do planeta. Na grandeza das galáxias. Na lógica de todo o sistema interplanetário.

E vamos viver com bons propósitos. Só isso. Todos sabemos o que evitar. E todos sabemos o que conservar. E que fazer. Rumo â caminhada. Que é permanente e inevitável. Não percamos tempo com bobagens.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui