Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Carta a Cristina -- 24/09/2000 - 18:22 () Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

http://planeta.terra.com.br/arte/vaniadiniz
vaniamdiniz@zaz.com.br Carta a Cristina
Querida irmã Cristina

Nesse momento em que a tristeza toma conta de seus dias e compartilho dela com intensidade gostaria de estar a seu lado literalmente. Penso que a vida apesar das muitas dádivas que tem lhe oferecido soube cercá-la demasiado em muitas oportunidades de feridas de difícil ultrapassagem. Visualizando seus grandes olhos castanhos umedecidos de lágrimas no rosto tão bonito e que tanto amo, peço a Deus que lhe ajude nesse momento difícil. Entretanto acho que agora muito mais do que eu possui uma força grande que encontrou quando sua vida foi transformada na descoberta de um Deus que você tanto ama e que não sabia existir dessa forma. Eu ainda me encontro à parte e não fui brindada com essa fé que lhe dá forças para prosseguir sempre para o alto e extremamente corajosa. Muito pelo contrário parece que depois da perda que nossa família enfrentou há dois atrás desaprendi um pouco de rezar. Tenho dificuldades de conversar com Deus, embora o deseje. E isso tornou mais difícil qualquer cicatrização rápida.
Temos estado juntas durante a vida toda e sempre a vi disposta a lutar e se empenhar na conquista diária de seus ideais. Maravilhosamente compreensiva e amiga em todos os episódios de dor ou de alegria e compartilhando dos dois de uma forma totalmente dedicada e absorvente.
Na verdade tudo que quero é que saiba que estou aqui a seu lado embora geograficamente em cidades diferentes, porém de fácil acesso. Quero que olhe esse horizonte à sua frente, tão lindo e imenso, transbordante de esperanças vívidas e objetivas. E procure sempre ver o lado positivo de tudo que nos acontece. E tenho convicção que você é capaz de fazer isso muito melhor que eu já que encontrou a fé que está modificando sua vida fortificando-a enormemente.
Tudo parece muito complexo quando nos deparamos com uma realidade que nunca enfrentamos e para a qual não estamos preparados.Mas quando imagino as coisas boas que lhe apareceram durante o seu trajeto nesse caminho ainda breve, aí sim compreendo como o Senhor do universo foi generoso e gentil em sua magnitude.
Por vezes ficamos sem entender o que acontece conosco ou com os outros principalmente com alguém que amamos e que de repente vemos sofrer. A sensação de impotência que experimentamos tão cedo quando as primeiras dores se avizinham de nossa existência torna-se com o passar do tempo mais evidente. Até mais intensa, todavia menos surpreendente.
Nos dias que virão pela frente você entreverá com certeza uma esperança e força que só a maturidade mais consciente nos ensina.Assim imagino, porque como seria então a vida daqueles que mais do que nós acumularam experiências não gratificantes?
Uma coisa é absolutamente certa. A garra, a fé e a certeza de que encontrou e discerniu um caminho valoroso há de devolver o belo sorriso que ilumina seu semblante numa luz que não pode se apagar.
Estaremos juntas nesses dias como em todos os outros que foram nublados assim como nas ocasiões de extrema felicidade que já comemoramos inúmeras vezes em nosso trajeto.
Não acha que devemos agradecer isso a Deus? Não acha que as força e o vigor vem de dentro e podemos administrá-los com a energia que nos foi concedida?
Queria e precisava dizer-lhe isso. Que a felicidade independe de passageiros e duros sofrimentos e que as mágoas jamais a não ser momentaneamente devem perpassar em nossos olhos e fazer morada em nosso coração.
Sei que tem consciência absoluta do amor que lhe tenho e que nesse momento de tristeza reflete o carinho que nunca deixou de existir: claro, profundo, real e consistente.
Com amor
Sua irmã Vània

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui