Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Se não fosse trágico, seria cômico -- 18/06/2003 - 04:10 (Winner) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Se não fosse trágico, seria cômico

Se não fosse trágico, seria cômico ler os comentários do Lumonê sobre o Capitalismo. Enquanto o PT adere ao receituário do capitalismo selvagem, o petista faz críticas infantis ao regime que produziu e produz riquezas no mundo. Enquanto o PT abandona a farsa socialista, Lumonê defende com unhas e dentes (envolve até a bunda e o rabo) o regime mais criminoso de todos os tempos sobre a Terra.

Lumonê ignora que o socialismo/comunismo nada produziu, além de matança de inocentes, pobreza e miséria, onde quer que tenha sido posto em prática. Por que acha que daria certo no Brasil? Ou o colega é espécie de suicida político, econômico e social ou desconhece a História e se deixa levar pelo fanatismo tolo. É lamentável esse tipo de comportamento, porque acaba influenciando jovens, que crescem na triste condição de fanáticos-cegados pelo ridículo.

Só pode estar vivendo crise existencial. É petista de quatro costados, mas, enquanto o PT desliza para a direita, Lumonê mantém o discurso nada a ver com a realidade. Que coisa! Como é que pode? O camarada critica os EUA (Nação mais rica do mundo), porque é capitalista. Mas, ao mesmo tempo, recusa (?) a prática violenta do socialismo. Mas só a prática! Quem é Lumonê? Alguém que critica, mas aceita a violência de regime fracassado e critica e não admite os defeitos de regime vitorioso!

Parece masoquismo ou gozação. A criatura prefere acredita no que fracassa e mata e recusar o que constrói, alegando falhas. E não pense que esse comportamento é exclusivo de Lumonê! Há milhares desse gênero. Fico perplexo cada vez que leio o malabarismo de comuna que se diz contra a violência comunista. Ataca, mas é comunista. Lembra alguém condenar a violência nas favelas do Rio, mas defender os bandidos com ardor. Não dá. Tudo tem limite. Estou de saco cheio da baboseira ridícula, vergonhosa, constrangedora dessa gente contrariada com o mundo.

Criticam os ricos, defendem confisco de salário da classe média e reclamam que existe pobreza. É discurso para agradar qualquer indivíduo de mal com o mundo. Pior. Em última análise, é discurso a favor da pobreza, pois, embora dela reclamem, são contra quem vence na vida. Querem que concorde imediata e cegamente com a cedência de parte de seus vencimentos. Perguntem quanto essas pessoas investiram em recursos e em esforços para alcançar seu desiderato! Como pode haver gente que considera justo tirar, de uma hora para outra, de quem lutou e venceu sob a alegação de que há muita gente derrotada?

Será isso desgoverno? socialismo? caradurismo? O que será isso? Como há pobreza, devido à incompetência de governantes e por não culpa do capitalismo, vem o socialista Lumonê com a solução mágica. Ou seja, como há pobres, a solução não é trabalhar para que cresçam, mas, com alguns canetaços e imposições, rebaixar os que triunfaram na vida. Essa é a igualdade socialista? Ou estupidez de egoísta? Ou confissão de fracasso? Ou, para ser populista, como é da moda, olho gordo sobre quem estudou mais de 20 anos, preocupado com o amanhã?

O socialismo é tão calhorda que iguala os desiguais. E ainda fica remoendo os dentes! Não gosto de socialismo. Não gosto de comunismo. Não gosto de socialista e nem de comunista. Eu os considero privilegiados por não receberem igual tratamento dispensado a nazista e fascita. Como livraram a cara dessa gente, temos de conviver com Fidel, Chávez... E ouvir as babaquices do Lumonê, achando que agrada. Chega disso. A vida é muito importante para ser desperdiçada, discutindo sobre conjunto de idéias de 1917 - e hoje putrefatas por inconseqüentes, inúteis e criminosas. Não posso ficar a discustir com pessoa que tem palavras somente para defender o mal e para atacar o bem. Isso é demais.

Como posso debater com pessoa que considera o confisco salarial solução para a pobreza? Isso é menosprezo à inteligência comum.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui