Usina de Letras
Usina de Letras
32 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->RB040 - Bené, a dita na Agentinha -- 16/11/2003 - 09:52 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Enquanto isso, no Reino Desunido da Brasilàndia ...

- Presidente Lelé, assim não dá! Temos de tomar uma posição.
- Eu já tenho a minha. Sou quarto-zagueiro, caindo pela esquerda.
- Estou me referindo a desonestidade da viagem à Agentinha, da Bené, a dita!
- Minha Sinistra da Ração Social ?
- E existe outra ?
- Sinistra ? Não! Mas desonestidade, iiiiiihhhhh!
- E o que vamos fazer ?
- Coleguinha Zé DisQueÉSeu, meu ilustre Chefe da Casa Serviu, depois de muito pensar e quase fu... Er, quer dizer, fundir - não sei porque, mas adoro esta palavra - meus "noronhos", cheguei a uma "sabia" decisão.
- O senhor quer dizer sábia, sábia decisão...
- Não senhor. É sabia "mermo", porque eu já sabia antes de ter pensado, apenas pensei para confirmar.
- Tá bom! E o que o senhor vai fazer ?
- "Bisolutamente" Nada!
- Nada ?
- Nada. Nada de nada, coisíssima alguma.
- Mas senhor presidente, vai pegar muito mal, e seus eleitores vão falar...
- Os meus eleitores já cumpriram a sua obrigação que era votar "nimim" e PT. Além do mais, povo não foi feito pra falar, foi feito pra votar
- Mas a mídia não vai se calar.
- Mídia, pra mim, é "Pão cum Manteiga", ou para ser mais atual, é "Chocolate cum Pimenta".
- Os jornais estão cobrando uma troca no "Miistério" da Ração Social
- Na época da minha posse, vários jornais, rádios e "emissora" de televisão queriam escalar o meu time de "Sinistros"... Dar piteco... Tentando adivinhar...
- E acertaram todos,
- Simples coincidência!
- Sei...
- Mas o técnico aqui sou eu e ninguém vai colocar ou tirar "Sinistro" do meu "Miistério"... com notícias de jornal. Não se troca jogador com 15 "minuto" de jogo.
- Mas esta falta é grave. Merece até "Cartão Vermelho" e, o senhor não deu nem um "Amarelo". A torcida vai acabar achando que o senhor "tá comprado" ou tá vendido, como queira.
- Torcedor pagou ingresso - com o voto - tem direito de chiar, mas eu não vou "Ei-Xó-nerala".
- o senhor quer dizer exonerá-la.
- e não foi o que eu disse? Mesmo porque ela veio aqui e me pediu desculpas, de joelho... Até beijou meus "pé" e jurou, pela sua mãe mortinha que não ia fazer mais.
- E o senhor acreditou nessa cara-de-pau?
- Não era cara-de-pau não. Em minha homenagem ela veio com um carinha de pedinte-retirante, daqueles que caíram do "Pau-de-Arara".
- Mas o senhor tem que reconsiderar sua decisão. Voltar atrás.
- Palavra de Rei não "vota" atrás. E eu não posso "dar idéia" pro "povin". Já pensou se a moda pega e eles "vota atrás". Iam todos se passar pro lado do Zé Será.
- Ainda bem que isto não pode acontecer!
- E além do mais eu já aceitei as "desculpa" dela.
- Baseado em quais argumentos?
- Ela trouxe documentos que provaram sua idoneidade "na moral - na moral".
- E quais foram, se posso saber?
- Do seu Portuga da Quitanda, dizendo que ela não deve nada; da mãe dela, declarando que ela é uma ótima filha; e do Pastor da Igreja Efã-da-Angélica "Daí a Mim que eu dou ADeus", a qual ela frequenta, atestando que ela foi ao encontro religioso na Agentinha, a mando de Deus, e que ele pode comprovar. E se Deus falou tá falado.
- Mas senhor Presidente...
- Chega, Zé DisQueÉSeu. 45 do 2° Tempo. aPT final, sem direito a prorrogação, nem disputas de PTnalti.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui