Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->ANTES QUE O DIABO SAIBA QUE VOCÊ ESTÁ MORTO -- 15/06/2008 - 12:06 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ANTES QUE O DIABO SAIBA QUE VOCÊ ESTÁ MORTO
Assisti ontem esse magnífico filme de Sydney Lumet que faz jus á obra do autor,reconhecidamente um desvendador dos mistérios da alma humana.No alto da sabedoria dos seus 83 anos,Lumet,que já nos legou obras primas como “Um Dia de Cão”,”Serpico” e “Príncipe da Cidade”,nos presenteou com essa obra impactante,densa,feita em flashbacks para melhor acompanharmos e avaliarmos o caráter dos personagens e o desdobramento da trama.Palma para os atores Phlip Seymour Hoffman e Ethan Hawke,ambos perfeitos nos seus papeis de filhos endividados e sem caráter que planejam assaltar a joalheria dos pais,achando que seria fácil como tirar um doce de uma criança e que se revelou um fiasco sangrento,sustentando a trama irretocável do filme.Pausa para a magnífica interpretação de Albert Finney,como o pai e dono da joalheria.Andy escolhe seu irmão caçula,um fraco,para realizar o assalto,mas,esse,com medo de não ter coragem,chama um terceiro personagem;claro que dá tudo errado e vai ficando pior;e é aí que Lumet despe seus personagens,expondo com crueza seus caracteres e o invejável conhecimento de gente que esse diretor magnífico consegue ter.O filme,bem lapidado,bem conduzido,é realmente um trabalho de joalheiro.Em Salvador foi exibido num cinema de arte,mas,quem quiser e poder não deixe de ver.Ah,ia me esquecendo:o título parte de um ditado,não sei se inglês ou americano que reza:”Pare um pouco no paraíso,antes que o diabo descubra que você está morto.”
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui