Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->O SONHO DE CASSANDRA -- 05/05/2008 - 12:15 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
No belo filme de Woody Allen,"O SONHO DE CASSANDRA",dois irmãos decidem comprar um velho barco,juntando suas economias,afim de realizar este sonho.O diretor,desde o inicio,já acena para uma tragédia,pois,o veleiro custa muito acima do que os irmãos podem pagar;esta imprudencia,mais outras que virão,custarão muito caro á essa pequena familia.O nome que os irmãos escolhem para o barco não deixa dúvidas quanto ao desfecho da estória.Allen adora o simbolismo de cassandra:a mulher que tinha o dom de prever o futuro,mas,ninguém acreditava nos seus vaticinios.Terry(Colin Farrell)é mecânico,adora um trago e um joguinho e é parco de ambições;Ian(Ewan McGregor)adora aparecer como rico,homem do mundo e aproveita a chance que tem,de poder pegar emprestado os jaguares que vêm para conserto na oficina que o irmão trabalha,para forçar um tipo.Terry com suas apostas e Ian com suas megalomanias deveriam saber que esses riscos têm um preço;mas,vão vivendo de ilusões,como se tudo estivesse bem no melhor dos mundos.Aparece então um tio milionario que deseja um favor,em troca de tudo que já fez por êles-pai,mãe e filhos:êles deverão executar um homem que vai encrenca-lo,pois conhece todas as suas falcratuas."-Ninguém chega aonde cheguei sem uns pecadilhos",ensina êle.Então Allen começa a jogar com o desespero de Ian,o medo de Terry e as consequencias para sua familia,se o famoso tio for em cana.Mestre em mexer com sentimentos humanos,o diretor nos criva de angustia e opressão,pois,Ian e Terry somos todos nós,em situações de risco.No caso dos irmãos,o erro vem célere cobrar a conta.E,se o filme não tem um final feliz,pelo menos,nos faz passar horas magnificas,no cinema,acompanhando o drama de Terry em luta com sua consciencia e do seu irmão,vendo desabar todos os sonhos,que êle construiu baseado na mentira e na insensatez.
Imperdivel!Woody Allen e o elenco fazem valer a pena ir ao cinema.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui