Usina de Letras
Usina de Letras
54 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20034)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4771)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Aventuras incríveis num supermercado burguês -- 15/11/2003 - 07:32 (LuRomana) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Aventuras incríveis de Luana Romana A GRANDE num supermercado burguês


Numa determinada tarde de fim de semana, largada na cama, acabada, na condição de pseudofarrapo humano, depois de dias sem dormir direito, eis que chega minha querida mamãe com uma grande idéia! Ajudá-la com as compras de supermercado!

Pensei:
"Oh não... O que fiz para merecer isso??"

Apenas respondi:
"Hoje não... Preciso descansar! OH!".

Ela sai... Volta após alguns minutos e insiste.
"Hoje não... Preciso descansar! OH!".

Ela sai novamente e volta um pouco depois!! Digo:
"HOJE NÃO!!!!!!! PRECISO DESCANSAR!!!!! ARGGGHHHHH!!!!".

Massss... então ela responde tristemente:
"Oh... Está bem...".

Só faltava essa! Ela concordou comigo! Odeio que concordem comigo quando digo não. Isso abala o meu coração puro e generoso!! Então levantei e disse:
"OH! Está bem... Eu vou...OH! OH! OH!".

Me arrumei rapidamente e fomos... Chegando lá, foram tantas as emoções!!!! OH!!! Não existe nada mais interessante do que um passeio ao supermercado! Bendita invenção do ser humano! Os homens são mesmo criaturas grandiosas por inventarem esse tipo de coisa...

Demos voltas e mais voltas até que de repente, quando eu simplesmente passava nas proximidades da torre de sabonetes, toda ela desaba bem diante de mim!!! OH! Como é incómodo esse fenómeno de poltergeist que passou a me acompanhar em todos os momentos! Tsc... Tudo sempre cai quando estou passando por perto! Absurdo! Tratei de sair bem depressa dali, antes que pensassem que tinha sido eu e mandassem que eu fizesse outra torre com os sabonetes...

Contudo, ainda não cheguei na melhor parte! A minha emocionante história está apenas no começo!!! Após horas e horas de compras, fomos ao caixa pagar... No momento, em que a moça foi tirar a nota o mais inusitado aconteceu!!!! De repente, toca uma sirene e as pessoas pareciam ter sido possuídas por algo inexplicável... Inicia-se um grande rebuliço!!!! O número do nosso caixa começa a piscar!!! Todos gritam e festejam!!!! A moça do caixa abandona sua função, pega um apito e começa a apitar!!!! Aplausos e mais aplausos!!!!
Meu Deus!!!!! O que estava acontecendo???? Que absurdo!! Isso é um grande desrespeito a todos os fóbicos sociais que habitam nossa pátria! E o moço do microfone aproxima-se feliz... Realmente, MUITO animado!!!!!! Dizia com voz festiva:

"TEMOS MAIS UM GRANDE GANHADOR NO NOSSO FESTIVAL DE PRÊMIOS!!!!!"

E... captura minha pobre mãe... OH!!! E começa a entrevistá-la!!! OH!!! Éramos as vencedoras do sorteio do caixa!!!!!
Sim!!!!! Ganhamos um grande prêmio!!!!! Quanta emoção!!!! Quanta alegria!!!! Ganhamos uma útil e moderna.....

...SANDUICHEIRA!!!!!!!!!!!

Meu Deus!!!!!!! Uma sanduicheira!!!!! Isso era tudo que eu mais queria na minha vida!!!!! Adoro sanduíches!!!! Não existe coisa melhor!!!! Meus olhos brilharam, meu coração disparou!!! Era realmente uma grande alegria!!!!!

E minha mãe lançava respostas tímidas ao inconveniente moço do microfone que não parava de falar... E eu... vendo toda aquela cena, em meio a toda aquela incrível situação, apenas ria, ria, ria...
Hahaha!!!!
Hahaha!!!!
Hahaha!!!!

Que divertido... Após horas e horas, preenchendo formulários e mais formulários, finalmente conseguimos ganhar nossa tão sonhada sanduicheira!!! OH! E então pudemos sair felizes do supermercado, sentindo-nos criaturas abençoadas pelos céus!!!!! Merecedoras de toda a glória!!!!!! Havíamos sentido nada mais, nada menos, que o gosto da vitória e do sucesso!!!!!

Será que tudo acabará por aqui???
Não!!!!! Ainda existe o episódio dos dois indivíduos de índole duvidosa que nos examinaram ligeiramente da cabeça aos pés enquanto caminhávamos empurrando o nosso carrinho de compras burguês em direção ao nosso carro igualmente burguês...
Hmmmm... estranho... Não gostei daquele olhar! Comecei a ficar um pouco desconfiada deles.
Massss... Felizmente, eles seguiram em frente e foram ver se achavam algum modelinho bonito na lojinha de blusas de tricó que tinha lá perto...

"Hmmmmm... Será que esse marmanjos estão querendo comprar uma roupinha mais delicada e mudar um pouco de estilo?? Acho que aqueles modelitos não vão ficar muito bem neles..." - pensei rapidamente - "Ah! Talvez estejam querendo apenas presentear as namoradas ou suas respectivas mamães!!! Com certeza é isso!!! Puxa... são mesmo rapazes gentis!!!"

Que bom... Pensando, assim, logo me despreocupei e voltei a me sentir segura novamente! Eu e minha querida mamãe passamos rapidamente por eles e continuamos nossa longa caminhada rumo ao carro, comentando animadas sobre o nosso grande prêmio.
Chegando lá descarregamos as nossas compras bem tranquilas, sempre tagarelando sobre o grande acontecimento! Masss... de repente, dei uma olhada ao redor e percebi algo de uma sinistridade gigantesca, gritante!!! Lá estavam eles!!! Os dois indivíduos de índole duvidosa nos vigiavam um pouco afastados... Quando eles perceberam que eu havia notado a presença deles, voltaram-se para o outro lado, tentando disfarçar! Mas não... dessa vez eu estava atenta! Eles não conseguiriam me enganar!!! Como sou muito esperta, logo percebi que não havia nenhuma sacola de compras nas mãos deles. Então consegui concluir após pensar um pouco:

"OH! Eles não queriam presentear suas namoradas e suas respectivas mamães coisíssima nenhuma!!!! Na verdade, estavam apenas disfarçando... Acho... que... eles querem mesmo....
NOS ASSALTAR!!!!!!!! OH!!!"

Mas será mesmo?? Talvez eu estivesse exagerando. Contudo, vivemos numa cidade grande e violenta!! Temos que estar sempre prevenidas!!! Meu pobre coração se encheu de medo e pavor... Queria sair logo dali! Masss... havia um pequeno probleminha... Como devolver o carrinho para o supermercado??? Não poderíamos simplesmente ir embora e deixá-lo ali!! E também não estava com vontade de passar pelos dois indivíduos de índole duvidosa!!! OH!! Que dilema!!! Disse para minha mãe que seria melhor deixar o carrinho lá mesmo e irmos embora bem depressinha...
Antes ele do que eu!!!
Bom... reconheço que foi uma atitude bem egoísta da minha parte, mas pensem... provavelmente eles não fariam mal algum ao carrinho de compras, comigo eles poderiam fazer!!! Então entramos no carro, minha consciência ainda um pouco pesada por ter abandonado o carrinho de compras... Massss... Com a benção dos céus, o melhor aconteceu!!! Apareceu o anjo salvador!!! Vestido elegantemente com um terno preto e segurando um rádio, lá estava ele: forte, firme e corajoso!!!! Era ninguém menos que o vigia do estacionamento!!!! Meu coração ficou muito contente... Extremamente seguro, o bondoso homem aproximou-se do carrinho de compras e salvou-o!!! Que bom!!! Ele passou olhando arrogantemente para os dois indivíduos de índole duvidosa que desviaram o rosto visivelmente envergonhados e direcionou o carrinho de compras de volta ao supermercado! E assim, pudemos partir rumo ao nosso adorado lar, com nossas consciências limpas, comemorando todos os acontecimentos de nosso agradável passeio...

Puxa, de tudo isso, para finalizar essa linda história com chave de ouro, tiro uma sábia conclusão:
Devo agradecer a Deus todos os dias pela existência dos supermercados!!! Como minha vida seria entediante sem eles!!!


Comentários??
Escreva para:
luromanabr@yahoo.com.br
OH!!!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui