Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Podridão -- 01/09/2002 - 18:04 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A PODRIDÃO





Reconheço em suas palavras o odor fétido que emanava dos porões da ditadura , palavras tão cheias de morte e sangue , covardia e traição , mentiras e benesses, vassalismo e recompensas; palavras que pararam o processo de evolução das gerações que delas foram vitimas; são palavras que refletem o medo pela verdade que certamente exporá a iniqüidade vil nelas contida. Vocês irão pagar por sua falta de caráter, por sua servidão a interesses outros que não os da honra e da dignidade humanas ; tenho certeza que teremos grandes mudanças no destino deste hoje aglomerado ,que em um futuro próximo será transformado em uma nação soberana e verdadeiramente independente , com um povo justo e coerente, pois conseguiu por seus próprios méritos livrar-se de pulhas e parias que hoje, ainda trabalham incansáveis em seus projetos de manipulação e desinformação da plebe ignara.; pois crêem que mentindo repetidamente irão enganar a todos pela vida a fora e para todo o sempre. Ledo engano ! Teremos a verdadeira segurança que advirá da única luz que pode nos tirar da escuridão medíocre e podre que destes tempos se apoderou : _A luz da inteligência que guiará os homens de boa vontade em suas lutas para libertar o BRASIL do jugo da escória que hoje dita as regras e de seus esbirros e vassalos.

A experiência adquirida com o tempo, me leva a crer, no dia em que teremos igualdade e justiça para todos,mesmo que para isto, tenhamos de ressuscitar uma das grandes instituições CUBANAS:

_ EL PAREDON, local onde serão vingadas, todas as crianças que morreram por desnutrição,por indiferença, pelo roubo descarado de seus futuros e principalmente pelo assassinato cruel e covarde de suas infâncias; cada moeda roubada, mal aplicada ou desviada de sua aplicação fundamental, ou seja a melhoria da qualidade de vida do ser , deverá ser considerado como crime contra a humanidade, conspiração para cometer genocídio, crime de lesa pátria , traição ..... Não teremos mais dois pesos e duas medidas, seremos sim justos e coerentes, quanto maior a capacidade de compreensão do crime cometido, maior será a punição, nada faz menos sentido que alguém intelectual e academicamente pleno, receber benesses por um crime cometido ao passo que o despreparado é imediatamente execrado do convívio social e certamente em conseqüência da própria vida.. Construiremos as bases para uma sociedade inteligente e voltada para o homem em sua essência , a medíocre estrutura que hoje controla e dita as regras deste absurdo, será exterminada assim como seus defensores; Atenção mercadores da desgraça e da miséria que assola nossa sociedade, cuidem-se, mudem , arrependam-se do mal causado, engrossem de coração as fileiras que se formam em torno de uma nação forte independente e com sua finalidade maior definida em prol da evolução da espécie humana.

Temos de tudo, falta-nos apenas uma direção, um caminho que privilegie o ser, o cidadão e não o mercado, o vil metal e todas estas opções sempre distantes e inatingíveis pela maioria oprimida e desprovida, controlada e conduzida, sempre na direção do abatedouro. Procurem em seus interiores o espírito humano, a coerência, a verdade , o caráter e a honra; tenho certeza de que se procurarem com fervor irão encontrar seres humanos a muito por vocês mesmos esquecidos. Quero justiça , quero vingança, quero que todos aqueles que não se envergonham de suas ações vis, para a manteneção deste status quo servil e abominável, sejam tratados, exatamente como hoje tratam aos desvalidos e aos que não possuem, o mesmo tratamento desumano e cruel certamente lhes fará engolir aqueles sorrisos hipócritas e condescendentes.

Seremos finalmente uma sociedade, um pais uma nação onde todos tenham dignidade e respeito, direitos e deveres, consciência e ética , vergonha na cara e caráter; valores que sejamos sinceros,ausênciam -se de nossas vidas neste momento .

Em memória do companheiro Salomão, um BRASILEIRO COM SEUS ERROS E ACERTOS ,MAS CERTAMENTE UM BRASILEIRO; SEM DUVIDAS!!!!!!!!!

Para vc, Seja muito bem vindo, estou orgulhoso !!!!!!!!!!!! Um beijo

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui