Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Lições de um Final de Tarde -- 11/11/2003 - 19:45 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Paro, reflito. Penso e repenso. Algo não flui adequadamente. Relacionamentos? Por que seria? Hoje não é um 11-11? Pelo menos alguns portais estariam abertos... Será que nem percebi? Levantei cedo, trabalhei, trampei o dia todo, muitas atividades em meio a muito calor, mas... parece que está faltando algo. O lado esquerdo do cérebro pode estar satisfeito, mas o direito não. E como conseguir harmonia assim? Ah... Lembro-me do que eu mesmo disse aos alunos nas aulas de ontem e hoje: "Nada está desconectado de nada. Tudo e todos estão interligados". Pois é!!! Então... é só colocar isso em prática. Só que, para isso, preciso me desinstalar de alguns comodismos. Reconhecer padrões não adequados e desejar alterá-los, mesmo que isso traga algum sofrimento. Claro que respondo que quero. Afinal, já aprendi que sem dor não se aprende. Heh, heh, e sem masoquismo... Com mesmice e preguiça, muito menos. Tomo a decisão, então, e... que venha o turbilhão caótico antes dos novos níveis de entendimento. Seguro firme, já sabendo que a tempestade vem, mas, ao mesmo tempo em que vem, anuncia a bonança. Que jóóóóóiaaaa!!! E eu que já estava achando que estava mais alto, mais evoluído que este ou aquele. O universo me derruba de novo para dizer que só sou grande quando me torno pequeno. Aí me lembro-me das palavras de Paulo na Bíblia... Já vivo a bonança... Valeu... Vejo e sinto os novos níveis entrarem e trazerem novas brisas em todo o meu ser. Abrir a possibilidade do novo é, antes de mais nada, abrir-se para as durezas da luta do velho que resiste em sair. Foi bom..., melhor, foi ótimo!!! Vivendo e aprendendo. Mudanças em coisas simples, sinais das mudanças nas maiores. Acho que estou aprendendo com minhas próprias falas. Hummmm... agora entendo o porque alguém já disse que aquilo que mais se fala é o que mais se precisa ouvir... Quem tem ouvidos, que ouça...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui