Usina de Letras
Usina de Letras
80 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Jardineiros de Deus -- 02/03/2003 - 05:56 (CARLOS CUNHA / o poeta sem limites) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Um caroço disforme é jogado na terra e dele surgi um brotinho verde que se transforma numa planta exuberante em que nascem flores belíssimas. É o milagre da vida fluindo em nossa frente e muitas vezes nós nem olhamos para essa planta e deixamos que as ervas daninhas (que também são personagens da vida) dominem o espaço em que ela nasceu e a sufoquem. Estamos nesse momento desvalorizando o belo e dando nenhum valor para aquilo que Deus criou em seu grande momento de inspiração.
Uma gota de semens é jorrada na hora em que duas pessoas deliram e suas carnes vibram. Hora em que elas se entregam a um gozo divino e inebriante.
Acontece de novo o milagre. Essa gota se transforma, dentro de uma mulher, em uma criança que vai nascer bela e cheia de vida.
Mesmo assim, em grande número de vezes, nós desvalorizamos também a esse milagre. Deixamos que milhares dessas crianças sofram, jogadas na vida, e nos comportamos como ervas que nascem no campo para destruir e enfear a beleza idealizada por Deus, neste jardim que ele criou para vivermos.
Muitas vezes somos as pragas que sufocam as flores. Flores que vingaram em um momento que a nossa carne se entregou a prazeres impensados e que nós deixamos de agir com a sabedoria que nos foi dada por Deus para dar regalo aos prazeres como se fossemos verdadeiros animais irracionais.
"Crescei e multiplicai-vos", são palavras ditas por Deus e escritas no livro santo, mas que devem ser interpretadas com sabedoria e executadas em ninhos em que o amor seja as palhas usadas para faze-los.
Crianças que nascem jogadas no mundo para que a vida as crie são flores belas que serão sufocadas pelas ervas predadoras.
Deus criou o mundo para ser um belo jardim e nos colocou nele para sermos os jardineiros que cuidariam dele.
Só a nós cabe plantarmos as flores e eliminarmos as ervas que as sufocam.
Viver por viver e levar uma vida sem objetivos, são comportamentos que nos transformam em uma erva nefasta que destroi tudo aquilo que Ele criou.


CARLOS CUNHA



Faça uma visita a home page do autor:
www.carloscunhajp.hpg.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui