Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62070 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Amnésia... Acontece até aos psiquiatras! -- 28/01/2005 - 14:52 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Num tórrido entardecer de Estio, ligou para o Psiquiatra mais afamado da Bracara cidade...ele atendeu-a, reconheceu-a, mas não sabia onde ele, homem, estava.Pensou ela que o sr Dr brincava...insistiu a repetir que era a sua irmãzinha do peito cabeludo e que estava com a mami em casa.Nino registou ...porém, segundos depois perguntou onde é que ele homem se encontrava.Puxa, disse ela, eu não sei, porque estou a ligar-te para o TELEMÓVEL!Fez-se uma paráfrase e analepse conjunta do dia do afamado psiquiatra, e o mesmo concluiu que provavelmente estava no consultório.Rosi ficou satisfeita e questinou-o se ele vinha jantar a casa da sua querida mãe.Vai daí o psiquiatra pergunta afirmando: situa-me, onde estou?Poça, ela passou-se dos carretos e julgou que ele estava a fazer-lhe hipnose ou telepatia!Então, resolveu ligar para os monges de serviço,caridosos e altruístas para indagarem da razão daquele imbróglio.Passa uma, passam duas, quase na terceira hora, Rosi decide ligar para um dos monges:Arjotofinha!Todavia, este parco de linguagem oral,apenas disse em tom de sentença: é preciso internar o Dr!Quê???Que se passa? E ouve-se a ambulância ...ouve-se também o Dr menino"Ninguém me obriga..."insiste-se e ouvem-se passos apressados a fugir...Rosi fica perplexa, não queria afligir a progenitora...contudo, mãe é mãe e esta pensou para seus botõezinhos:"Virou-se o feitiço contra o feiticeiro".Agitação...um corre corre dos diabos, toca a avisar a família...e foi um chega enche a casa de sr dr Nino.A vizinhança estava abismada com tanto reboliço familiar, pois este era uma pessoa habitualmente só, apesar de muito querido por todos que o conheciam .Rosi sai da Boavista road, liga o turbo e também aterra na Diurna Road.
Ficou espantada pela população de sangue que lá estava, dois monges, pierino, Rose e Babe...afinal parecia tudo bem, disse ela ofegante e agradecida.Nada disso, disseram entredentes, fala com ele e logo verás!
Dr Nino olhava para Rosi sem a ver e andava de um lado para o outro, estilo desairado peripatético, enquanto o seu super Mike latia...de cólicas angustiadas, pois nunca vira tanta gente na mansão do seu douto dono!Ninguém o convencia a ir ao hospital ou à oficina ver os parafusos!E ele repetia, repetia: onde estou? Contai-me que aconteceu?Depois de uma trintena de repetições, explicando pormenores da sua odisseia daquele dia, os laços de sangue esgotaram a paciência e já nem lhe respondiam...sob o olhar da mami que parecia pôr as mãos na cabeça prevendo um futuro nada ortodoxo para aquela brilhante mente!Que mais lhe haveria de acontecer?
Lembrou-se o arjotofa de ligar para a mana médica e solicitar-lhe que viesse socorrer o douto familiar...porque poderia estar a ter um avc...tudo se pensou!Depois de muito trânsito lá chegou a afável mana e após de uma persuasão e algumas repetições, o Dr Nino lá foi até ao Banco de urgências.Fez-se silêncio...Parecia uma comédia aquele drama!Lá pela noite dentro fez-se luz...o menino Dr teve uma branca...mas ia melhorar!Ufa, respiraram de alívio...todos!Ninguém sabe o que pensaram...pelo semblante demonstraram que já tinham saudades do seu dr sãozinho da Silva!
Que os psiquiatras têm de "desopilar"têm!Costumamos fazer deles entidades superiores, a quem nada abala, contudo, eles também são homens e muito frágeis...é preciso olhar-lhes para dentro, acarinhá-los e não sugá-los a nosso belo prazer, chutando quando não precisamos, ou pensamos que não precisamos!Porque os outros dos outros somos nós...e no melhor pano a nódoa cai!
Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui