Usina de Letras
Usina de Letras
82 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Recado para o nosso Presidente -- 08/06/2003 - 12:12 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Recado para o Lula
(por Domingos Oliveira Medeiros)



Presidente Lula.

Votamos na esperança. E continuamos aguardando o cumprimento de suas promessas. Não se deixe enganar pelos seus "admiradores".

A CPI dos US$ 30 bilhões precisa ser instalada. Ou vai custar o seu futuro político. O excesso de terceiração de mão-de-obra está acabando com o sistema do mérito e com o serviço público. Já são mais de 84 mil terceirizados. Também é ruim para o seu governo. Dá a impressão de que a "indicação política" é melhor do que o concurso público. O Tribunal de Contas já está de orelha em pé.

Quanto à reforma da Previdência, ela é necessária para acabar com a corrupção, com os desvios de recursos, com a inadimplência, e deveria ser feita para melhorar a situação de todos os trabalhadores. E não para confiscar proventos de aposentados para cobrir rombos dos governadores.

Primeiro, é preciso costurar o saco, que está sem fundo. Presidente Lula. Entregar a Previdência para os banqueiros, é trair o povo brasileiro. Taxar as universidades públicas, é o primeiro passo para sua privatização.

A saúde, já está nas mãos dos exploradores. A educação básica, idem. A CLT está sendo rasgada. Não há empregos. O crime organizado avança. O país continua endividado. A indústria está parada. Só banqueiros e agiotas estão ganhando dinheiro.

Daqui a pouco, não restará nada mais para o governo fazer. Nem o próprio governo. O que, aliás, não seria tão ruim assim. Não fossem as dívidas contraídas com o FMI, pois estas, como é sabido, serão pagas por todos nós. O povo brasileiro.

Gente que o admira, e gente que se arrependeu de ter votado no senhor.

Estou convicto de que, primeiro, é preciso plantar; e depois, colher. Tal qual a história do bolo do Delfim Neto: primeiro, o bolo tem que crescer, para depois repartir.

Mas tudo que será colhido dependerá da semente e do plantador. Do contrário, sairão apenas frutos azedos.Que não combinam com reeleição.

Em tempo: Até poderia aceitar em colaborar com uns trocados para melhorar a Previdência. Mas diante de tantas outras opções que o governo não quer assumir para arrecadar receitas de quem, de fato, deve à Previdência, não posso concordar com este abuso. Ademais, nunca pedi favor nenhum a quem quer que seja. Ingressei no serviço público pela via do sistema do mérito, cumprindo todas as determinações legais pertinentes. Assumi um contrato com o governo. E o cumpri integralmente. Não será agora que aceitarei quebra de contrato. Afinal, Vossa Excelência disse que iria cumprir todos os contratos havidos. E não disse que iria cobrar taxa de inativos.

Domingos Oliveira Medeiros
08 de Junho de 2003
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui