Usina de Letras
Usina de Letras
82 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62242 )

Cartas ( 21334)

Contos (13266)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20032)

Infantil (5439)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6196)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Tenho Medo! -- 29/08/2002 - 16:54 (Túlio Pires Bragança) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tenho Medo!



Uma das grandes qualidades de nosso presidente, Fernando Henrique, é sua calma, seu tom sóbrio, austero e sua capacidade de receber críticas. Todo grande líder precisa ser frio e calculista, sabendo domar seus instintos. Em momentos críticos, na hora de tomar decisões importantes, é preciso usar a mente e não a emoção. Uma decisão que afetará milhões de brasileiros não pode ser tomada só porque o presidente não foi com a cara de alguém ou estava emburrado naquele dia. São vidas que estão em jogo. Fome, saúde, economia e o social do país não podem ficar ao deus-dará de um presidente irresponsável e imaturo.

O governo de FHC teve pontos positivos como negativos, porém ele soube lidar e administrar a enxurrada de críticas que recebeu, impedindo que isso atrapalhasse seus atos.

Tenho medo de Ciro Gomes. Muitos dizem que ele é seguro, auto-confiante. Isto não nego, porém sua auto-confiança é tamanha que podemos qualificá-la de prepotência. Ele inventa coisas, fala de coisas que não tem conhecimento, xinga, ofende. Suas entrevistas causam sempre um mal-estar em quem está vendo, pois Ciro não consegue simplesmente responder a uma pergunta, não é raro acabar a entrevista em discussão com o entrevistador. Sua postura sempre é ofensiva e feroz. Recentemente numa entrevista a revista “Época”, Ciro deu seu showzinho, rodando a baiana com seus faniquitos. Perguntando sobre o porquê de ter contratado um parente seu para sua campanha, Ciro responde: "Não é da sua conta". Sim, os brasileiros que fiquem sem saber da verdade, afinal não nos interessa o caráter de nossos presidenciáveis. Além disso, o candidato do PPS, acusou abertamente que o jornalista que o entrevistava estava a serviço de José Serra. Agora ele também tem mania de perseguição.

Tenho medo de Ciro Gomes, afinal alguém já pensou nas consequências de seus possíveis atos como presidente? Sabe-se que o cargo do presidente não é um emprego o qual podemos classificar de muito saudável. Imagine o Sr. Ciro com seus estresses presidenciais? Seus faniquitos e ataques de nervosismo. Acredito que é bem possível que ele não aprove ótimos projetos para o país, simplesmente porque não vai com a cara de quem os criou. Não acredito no seu poder de tomar decisões. Não consigo conceber em minha mente a imagem dele numa mesa de reuniões negociando com presidentes de outros países.

Tenho medo de Ciro Gomes. Não consigo classificá-lo como um candidato de esquerda, simplesmente não dá. Afinal, grande parte do PFL está a seu serviço. O mesmo PFL que tornou governável o mandato de FHC com todas suas tramóias e troca de favores para aprovação dos projetos de seu interesse. O mesmo PFL de Antônio Carlos Magalhães, coronel da Bahia, político nojento, uma vergonha para o Brasil, mas que mesmo assim deve se eleger para senador. O mesmo ACM que chamou Ciro Gomes de “novo Collor”, em abril deste ano. O mesmo ACM que teve sua mão beijada pelo Sr. Gomes.

Tenho medo de Ciro Gomes. Fruto de um ventre oligárquico. A família Gomes sempre esteve presente na política do Ceará. Seu pai e seu avô já foram prefeitos de Sobral, cidade onde foi criado. Adivinha quem é o prefeito atual de lá? Acertou, é seu irmão, Cid Gomes. Mesmo nunca ter posto o pé no Ceará ou em Sobral, não consigo acreditar que a família Gomes está no poder faz tanto tempo devido aos seus bons governos e ao bom índice de aprovação popular. O que me vem a mente é a exploração do eleitor humilde, o coronelismo, o voto de cabresto, a troca de favores, enfim, a política suja.

Tenho medo de Ciro Gomes.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui