Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62230 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13570)

Frases (50626)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Um Pedaço Da Nossa História -- 07/06/2003 - 16:09 (Ana Paula Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um Pedaço da Nossa História

Mãe... Um universo tão pequeno pra um coração tão imenso!
O que será o significado dessa magia?- A magia de ser mãe...
Me carregou 9 meses na sua barriga... e desde aquele momento tão sublime já estava me protegendo.
Depois, o nascimento... começaram os problemas...
Muitos, infinitos talvez, pois mãe é ser sempre amiga, acolhedora, uma fonte de soluções...


A infância
Um período maravilhoso da minha vida e com certeza da sua também mãe!
Um bebê... não me lembro muito bem dos acontecimentos nessa fase, mas você com certeza nunca vai esquecer. Quantas noites sem dormir, choros e + choros...roupinhas cheirosas, fraldas... quantas fraldas você deve ter lavado... Fui crescendo e aprendendo com você como era viver... com humildade, alegria, dignidade, honestidade, lealdade, seriedade, e o principal: o amor!
Foi você que me ensinou a amar...
Veio a escola e, com ela algumas responsabilidades. Me ensinou a importância dos estudos, do aprender. E como aprendi com você. Brigamos, apanhei sempre que necessário, sorri, te amei e sempre vou amar...
Comecei a crescer e aos pouquinhos amadurecer...

A Adolescência
Que parte gostosa da vida... tudo parece ser magnífico! Novas descobertas, novos sentimentos..
Novos acontecimentos. Tinha medo às vezes de contar tudo o que estava acontecendo, mas sempre te deixei por dentro das novidades...Até porque mesmo antes de eu contar você já sabia... Tudo pelo seu instinto... O de ser Minha MÃE!
Às vezes me ajudava, as vezes não gostava muito... hehehe
Rimos, brincamos, brigamos, passeamos...choramos juntas poucas vezes. Ainda bem!!!
Chegou o namorado... e você me ajudou sempre! Acho que uma pessoa só sabe amar alguém se ela realmente tem amor dentro do coração... amor que veio “do berço”!
Acho que ainda sou adolescente...
Hoje, com quase 18 anos tenho a certeza que tudo o que sou devo a você e ao meu pai! O que seria de mim sem ter vocês?
Sei que dei trabalho à você... se eu pudesse recompensar tudo o que você fez e ainda faz, precisaria de muitas vidas...
Queria que você soubesse que não estudo apenas por mim, mas por vocês também, pois quero um dia te dar um presente: meu diploma da faculdade...e esse é um dos meus grandes sonhos!

A Fase Adulta
Ainda não chegou! Vai chegar daqui alguns anos... Com certeza vou conseguir montar uma família tão bonita quanto a nossa!
Você me preparou pra isso... mas nem por isso nossos elos serão cortados. Eles NUNCA serão!


MÃE: Quero te fazer muito feliz e como hoje é seu dia, espero contribuir c/ a sua alegria !!
Obrigada por ser minha mãe, por me ensinar tanta coisa, me agüentar, me alertar dos perigos, me proteger...
Você é única e sempre será a melhor mãe do mundo!!!!!!
TE AMO MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
Não esquece disso nunca tá?????
Mil beijos !!
FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui