Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10388)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O Amor e suas Nuanças -- 03/11/2003 - 17:38 (Fernanda Guimarães) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Amor e suas Nuanças


A vida é repleta de códigos inventados pelos humanos, mas nada há de mais importante que a compreensão da universalidade do amor e das suas tantas manifestações através de outros sentimentos.
O amor tem muitas faces e muitas cores: perdão, solidariedade, companheirismo, respeito...quando compreendermos que os caminhos do amor não devem ser abreviados pelas nossas intoleràncias, adiamentos e hesitações, haverá mais humanidade.
Nada justifica o adiar ou o deixar para depois, quando se pode acrescer e agregar valor à vida de alguém. A emoção e a palavra são e estão. Nenhuma carícia positiva pode ser postergada pela nossa inércia ou comodismo. Vive-se e em nome desse presente que nos foi tão generosamente dado, não nos cabe outra atitude que não, multiplicar em doses generosas, os afetos, as boas emoções...
Fomos criados por um ato de amor. Assim, por que não pulsar harmonia e melodia, quando é também a nossa nota que dá ritmo ao conjunto de sons do universo?
Por que sermos económicos em emoções? Por que deixarmos os bons sentimentos atrás da porta ou embaixo do colchão? Guardados, para que, se somos mais, quando podemos dizer ao outro, o quanto ele nos acrescenta e oferece novos matizes aos cenários que vamos trilhando?
Escrevi outro dia que Deus tem diversas formas de se manifestar: no canto de um pássaro, na brisa silenciosa do amanhecer que desperta as folhas das árvores, no sorriso de uma criança, no caminho que descobrimos, quando já não imaginávamos qualquer alternativa, na esperança que nos acompanha, mesmo quando nos pensamos em solidão, nas mãos de um poeta, quando se deixa abraçar pelo verso incontido...
Resgatemo-nos, seja através da palavra não dita e ansiosa para se ouvir em nossa voz; pelo silêncio acolhedor dos olhos que se oferecem a compreensão ou ainda pela carícia guardada na palma da mão, desejosa por derramar-se no universo.


Fernanda Guimarães
www.fernandaguimaraes.com.br




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui