Usina de Letras
Usina de Letras
55 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->CONTOEMA -- 22/01/2005 - 15:32 (Elias dos Santos Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Onírica beija seu cavaleiro com lábios de fome. Em suas narinas os eflúvios do almíscar que a desperta para o acasalamento. Os olhos do cavaleiro são verdes no instante em que a toma nos braços, deitando-a sobre o divã, enquanto sua língua penetra os recônditos condutos nervosos da boca que se faz mulher. Em seguida os olhos de seu amor transmudam-se em azuis, os cabelos castanhos são negros como a noite que protege e oculta Onírica em seu amor viajante.
O desejo é tão forte que Onírica sente seu corpo esvair-se, exceto uma parte, que é calorosa, receptiva, incandescente. Seu amor descortina-lhe a luxúria.

Ora velozes, ora lentos,
muitos amantes percorrem Onírica
seu arfar é gozo
sua pele incandesce
Onirica respira fogo
Suas mãos amam com frenesi

Onírica agora está em paz. Sente-se plena em seu abandono. Seus amantes são fiéis, acalentadores, perfeitos. Onírica fecha-se em seu castelo subconsciente. Morfeu está nela.

***

O barulho insistente penetra os ouvidos e o cérebro de Onírica, como inoportunos insetos a zumbir. Não é dia nem noite para Onírica, apenas um vago despertar.
- Alô?
- Oi filha. Tudo bem com você? Demorou tanto para atender ao telefone.
- Ah...oi mãe. Tá tudo bem. Só estava dormindo um pouco.
- Você precisa ser mais ativa, meu bem. Se divertir, fazer ginástica, sair mais à noite. Vive sempre tão trancada nesse apartamento.
Onírica olha para o abajur cor de carne, depois para a garrafa de vinho quase vazia e para os dois copos. Quer desligar a mãe.
- Puxa, mãe! Eu já disse que tô bem. Não acho que ficar correndo numa esteira vá me tornar algo melhor.
- Você sabe do que estou falando, querida. A propósito: não deixe de estar pronta hoje à noite, por volta das nove. Quero que conheça o sobrinho da Amanda Marins que chegou da Europa. É um rapaz encantador e um excelente partido. Já falei de você a ele e ficou curioso em conhecê-la.
Uma coisa grande e grossa se forma no estômago de Onírica e ameaça subir-lhe pela garganta. Mas é gentil, quase ridente ao responder.
- Sei. Mais um daqueles cavalheiros encantadores que podem ser usados como arma contra a insônia.
- Ora, minha filha. Se você partir sempre do ponto de vista de que seus pretendentes são uma espécie de boneco de cera acabará sem qualquer opção.
Os engulhos em Onírica a obrigam a contemporizar, a fazer sua boa ação do dia.
- Vou ver o que posso fazer mãezinha. Posso voltar a dormir agora?
- Mas já são 11 horas!
- Mãe, por favor.
- Está bem. Mas não se esqueça de hoje à noite. Um beijo.
Onírica quer explodir em luzes no céu escuro
Ser vista mas não tocada
Quer voar sobre altiplanos
Repousar em penas de ganso
Sua boca está em sangue brilhante
Olha o mundo despovoado do alto de uma montanha

***

Noite. Onírica olha e suspira. Prende a respiração, estremece. Seus olhos encadeiam-se com a imagem do homem na televisão. Sua respiração agora é irregular. Pensamentos voltam e se revoltam em sua cabeça toda feita de sonhos, de quereres alucinados.
O telefone toca. Insistente. Violador. Mas Onírica o suprime com um gesto, com gosto. Onírica agora está em si apenas. Deita-se sobre o sofá. Devaneia. E é então que o príncipe retorna. Fogoso, exigente, de olhos negros e ardentes. Onírica se entrega. É amada. Se ama.

Onírica agora voa sobre nuvens diáfanas
Onírica desce à lascívia de si mesma
Onírica está realizada em si
Seus sonhos sabem a ouro
Seus dedos amam como ninguém

***

Plim-plim



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui