Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->TUDO PELO MEU REINO -- 03/11/2003 - 12:55 (Maria Luiza Kuhn) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
TUDO PELO MEU REINO

Quem ouviu estórias infantis sonha em algum momento viver num reino só seu.
Seria o máximo ter um reino. Eles são sempre cheios de coisas boas, onde os soberanos sempre acabam felizes para sempre. Aliás, nas novelas também temos reinos. As pessoas são ricas, finas, bonitas e o mais intrigante quase nunca aparecem trabalhando. Coisa legal não?
Eu queria ter um reino.
Para começo de assunto não teria criança doente muito menos sem alimento.
Teria um parque de diversões cheio de brinquedos. Não estes alucinantes, mas tipo carrossel, carrinho de choque, até roda gigante. Montanha russa, sei lá se teria.
O dono do parque seria um velhinho sábio e sorridente que não cobraria ingresso e distribuiria pipocas.
Todas as crianças teriam direito de se lambuzar de algodão doce, pipoca melada e refrigerante. Nunca esquecendo do sorvete...
No meu reino estas coisas todas não fariam mal, nem tampouco engordariam.
No prato principal teria muita batata frita, cachorro quente, porque também não fariam mal algum, e teria especialmente profundo respeito pelas crianças.
De sobremesa chocolate, pudim, torta de morango com muito chantily, e com selo de garantia de que na sobremesa jamais faltaria carinho.
O meu reino teria muito música. Cantigas de ninar e inocentes cantigas de roda, que se perpetuariam na consciência das crianças quando elas ficassem adultas, de tal maneira que continuassem mesmo gente grande brincando de roda.
No meu reino teria uma escola modelo. Sem repressão, mas também sem grandes transgressões. Para que transgressões? Todos estariam bem alimentados, bem amados, de bem com a vida, inclusive os professores. Estes não precisariam se preocupar com as contas do final do mês. Supermercado nem pensar. Tudo estaria servido a tempo e a hora.
No meu reino haveria também muitos jardins.Cheios de flores ao gosto de todos. Teria também muitas cachoeiras e límpidos córregos.
O sorriso seria de uso obrigatório.
Com licença, obrigado, eu te amo, as palavrinhas mágicas fluiriam naturalmente.
Falando em "eu te amo", no meu reino seria difícil entender o desamor, pois só haveria amor.
Moeda, bolsa de valores, cotação de dólar, que bicho é este? No meu reino nem saberíamos que isto existe.
Falando em bichos, todos poderiam ter bichos de estimação. Bichos bravos, feras e répteis não os queria no meu reino não.
No meu reino teria duas estações: Primavera e outono. Muita cor e muita luz. Muita fruta e bons aromas.
Ah no meu reino queria estar com todos os meus amigos recentes e antigos. Com amigos que ainda conheceria...
No meu reino gostaria de estar...


Maluiza
direitos reservados ao autor
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui