Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Brasil Será o Paraíso? -- 06/06/2003 - 17:03 (Winner) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Brasil Será o Paraíso?

Brasil Será o Paraíso? O Brasil está próximo de tornar-se o paraíso? Os aposentados vão pagar o rombo da Previdência, porque os sonegadores, afinal, estão mal de dinheiro. O programa Fome Zero, como diz o nome, vai acabar com a falta de comida. Nenhum governante falou em internacionalizar o modo de solução da crise do instituto previdenciário, mas o Fome Zero até já foi levado a diversos países do mundo.

O governo anterior nada resolveu – e ainda inventou o desemprego! Tudo era culpa do FHC. Tudo mundo se lembra, claro! Agora, ninguém mais fala em desemprego. Pudera! O PT mudou – e deixou de ser radical! Certamente não considera justo ficar cobrando das autoridades alternativas para o desemprego. Nascido no meio sindical, o PT entende é de emprego...!

Todos devem saber que, depois dessa brutal invenção de FHC, há cerca de três bilhões de pessoas, ou seja, metade da população do Planeta, vivendo na pobreza com renda inferior a US$ 2 por dia. Não é invenção. São dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), braço da Organização das Nações Unidas. Quase todas essas pessoas moram em países em desenvolvimento.

Um desses países é o Brasil. Como a culpa era e é de FHC, não se fala no assunto. Um relatório da agência da ONU mostra que 1 bilhão de pessoas, ou quase um quarto dos habitantes dos países em desenvolvimento, sobrevive com US$ 1 por dia. Não há mais problema! Se não há empregos, haverá o Fome Zero. Como no Brasil, no mundo não será preciso trabalhar também. Vida mansa.

Os desafortunados vão receber comida de graça. Tendo bóia, para que se preocupar com a vida? O homem não foi criado só para comer, beber e dormir? Para que emprego? De acordo com a OIT, o número oficial do desemprego está em seu nível mais alto – e ainda cresce: são 180 milhões de desempregados ao redor do mundo. Mais de 1 bilhão das pessoas estão em subempregos ou apenas em período semi-integral. Não há problema gente. Emprego é coisa do passado!

A moda é manter o fogo acesso, esperando a ração dos governos. Invenção brasileira. Do PT, claro! Quem poderia inventar coisa boa? A pobreza não está restrita ao mundo em desenvolvimento. Cerca de 10% da população dos 20 países mais industrializados vive com menos da metade do salário médio. Que estrago, FHC! À medida que o tempo passa e o novo governo só adota medidas opostas às suas ficamos todos seus eleitores em dificuldades para abrir a boca em sua defesa!

A OIT garante que os números deixam poucas dúvidas de que o programa da ONU, lançado em 2000, para reduzir à metade a pobreza global, até 2015, deverá fracassar, a menos que governos, patrões e empregados criem, juntos, mais empregos. "O caminho contra a pobreza é o trabalho", diz o estudo. Quanta desinformação! Quanta falta de competência! O organismo internacional não sabe da novidade? Um absurdo! Imagine se governo e trabalhador vão pensar em emprego, se o primeiro pode oferecer comida de graça ao segundo! Quanto aos patrões, desde quando são necessários?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui