Usina de Letras
Usina de Letras
248 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Conhecimento e Nível Superior - Tréplica ao Roberto -- 28/08/2002 - 10:46 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Prezado Roberto.



Obrigado por sua atenção. Sua pergunta é muito abrangente. O que vem a ser o conhecimento? Mas, para ser suscinto, eu diria que o conhecimento é o saber vivenciado.



Claro que ele pode tanto ser usado para o bem, como para o mal. A variável “pessoa” , com suas crenças e valores, é quem irá ditar o rumo da aplicação desse conhecimento. O que não invalidada a tese de que o conhecimento, ainda que apenas teórico, sempre agrega valor ao nosso comportamento e às nossas atitudes.



A derrubada das torres do Word Trade Center, a despeito de ter sido um ato abominável de terrorismo, tem seu lado do conhecimento, no que concerne à precisão com que os objetivos foram alcançados. A correta aplicação dos conhecimentos científicos e tecnológicos de seus autores.



Mas tem, também, o seu lado artístico.



A cena, que impressionou o mundo, do ponto de vista das artes cênicas, foi muito bonita e emocionante. Seria, claro, preferível que tudo tivesse acontecido na tela de um filme. que fosse tudo irreal. Mas, apenas por isso, não podemos deixar de reconhecer. A cena foi digna dos melhores efeitos visuais que se possa imaginar.



Além, evidentemente, dos aspectos de ordem política, econômica e sociológica que o fato em si ensejou, em apenas alguns minutos.



Se formos analisar os motivos, as causas, as conseqüências, as relações políticas, econômicas, religiosas, sociológicas, históricas, enfim, tudo que estaria, de uma forma ou de outra, relacionado ao fato, iremos constatar que o ato, visto isoladamente do seu conteúdo emocional, é riquíssimo em informações e ensinamentos.



Abraços. Domingos.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui