Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10388)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A Lente do Olhar -- 01/11/2003 - 10:37 (Fernanda Guimarães) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Lente do Olhar


O que é ser feliz? Perguntei-me isto muitas vezes, enquanto deitava ao lado da minha solidão.
Solidão esta, imposta pela minha vontade, quando com e por prazer, entrego-me ao mundo das minhas reflexões.
Não podemos pensar em felicidade, quando nos distanciamos da leitura do nosso eu. Sermos íntimos de nós mesmos, relacionando-nos de forma transparente com nossas verdades, anseios e limites é pressuposto básico para encontrarmos esse caminho, onde o coração em regozijo, é a atração principal.
Sermos leais com nossos propósitos, credencia-nos a sermos fiéis com aqueles com quem nos relacionamos. Sermos verdadeiros em nossas emoções, habilita-nos a presentear o outro com nossa sinceridade. Cuidar-nos amorosamente é passaporte para também promover e solidificar a felicidade do outro.
Não podemos deixar o sono adormecer-nos em buscas que estão dentro de nós, e não em continentes distantes, aquém ou além das nossas possibilidades. A vida é uma conjunção de aprendizagens, e mesmo nas experiências doloridas existem elementos que, se sabiamente aproveitados, conduzem-nos ao caminho, onde habitam os sorrisos e a serenidade do olhar. Temos que aproveitar de todos os recursos, que o mundo abundantemente nos oferece. Não sejamos escassos ou económicos em nossos olhares. Aproveitemos das tempestades e calmarias, dos dias cinzentos e coloridos, do sol e da chuva, das lágrimas e dos sorrisos. A forma como elaboramos esses elementos em nossas vidas é que faz a diferença. Somos nós a dimensionarmos o peso ou a leveza das nossas dificuldades e delas extrair a seiva que pode energizar-nos em nossas lutas.



Fernanda Guimarães
www.fernandaguimaraes.com.br

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui