Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->QUEM SOMOS NÓS ? -- 27/10/2003 - 00:08 (L. Stella Mello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Somos aquilo que pensamos... Somos aquilo que falamos, mas, principalmente, somos aquilo que sentimos!
Os tempos são conturbados. A insegurança ronda a nossa porta... Vivemos desconfiados de tudo e de todos. Estamos com nossas casas fechadas por grades. Perdemos o costume de sair, principalmente a noite. As caminhadas são feitas de dia no horário de maior movimento, pelas avenidas e debaixo de um sol escaldante. E os que se aventuram correm o risco de encontrar um cão! As crianças não brincam mais nas pracinhas a um quarteirão de suas casas.
Vários são os ataques acontecidos por uma dessas feras em crianças ou mesmo em adultos, e o resultado é sempre trágico.
Nossa vida, nossos hábitos mudaram bastante. Parece que as pessoas se embriagaram com algum tipo de loucura, perdendo o sentido de confiança, da fé.
Há um medo enorme no ar!
No entanto, em algum momento quando olhamos para o céu, vemos que está límpido, brilhante, iluminado. As árvores das avenidas estão floridas, os pássaros chilreiam em suas copas...
O que vemos, o que sentimos é assim porque existe uma força que rege o mundo, os planetas, o universo inteiro. E é Nessa Força que devemos confiar!
O medo é um grande inimigo. Quando se instala no nosso subconsciente vai minando as nossas resistências, modificando nossa vida, trazendo enfermidades!
Em pleno terceiro milênio, o homem ainda usa os mesmos argumentos, as mesmas formas de superar algum outro, por interesses escusos, vaidade, ànsia de poder... isso acontece em todas as esferas sociais.
Vive a humanidade em constante guerra!
Como se não bastasse as guerras interiores de cada um !...
E o ser humano perde sempre! Em uma guerra não existe vitória. Só a derrota! Com ela o homem perde a sua dignidade, expóe seu lado animal, primitivo. E a história se repete, mostrando que ainda somos bárbaros. A última palavra é uma bomba! Em nome da paz semeia-se morte e destruição.
E assim caminha a humanidade!
O homem caminhando com seus erros, porque
é errando que se aprende!
É a Lei da evolução!
Quantos séculos serão necessários, quantos milênios, para que o homem cresça moralmente, espiritualmente?
Jesus, o ser humano, nesses dois mil anos, ainda não chegou no Capítulo do "Amai-vos uns aos outros"!

______________________________________________


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui