Usina de Letras
Usina de Letras
80 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62260 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10376)

Erótico (13571)

Frases (50652)

Humor (20037)

Infantil (5449)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140814)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6202)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->QUE A DEMOCRACIA SEJA FEITA!! -- 15/08/2002 - 23:32 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nunca foi tão fácil ser militante petista, como nesta eleição, pelo menos onde moro e atuo.

Lembro-me de outras eleições em que só de mencionar, em certos ambientes, o nome do LULA eu era excomungado, como se falasse do próprio coisa ruím. As pessoas simplesmente não concebiam a idéia de verem um ex-torneiro mecânico ocupando o cargo maior do país, mas agora, depois de três tentativas frustadas de acerto, eu sinto que as pessoas estão bem mais flexíveis e politicamente abertas ao diálogo, que é tudo o que precisamos para convencer alguém a votar no LULA.

Considerando que ele sempre perdeu por pouco e que as mudanças ocorridas no PT devem (ao meu ver) representar mais ganho do que perda de votos, estou convicto de que o LULA ganhará esta eleição, pois, muito mais do que o PT ou o próprio LULA, nosso povo está mais maduro e consciente.

Percebo que o povo está discutindo eleição, baseado mais em idéias e propostas do que em armações da mídia, aliás, sinto que a própria mídia está conduzindo o processo eleitoral, pelo menos até aqui, de forma mais consciente de suas responsabilidades como o quarto poder, o que não aconteceu em eleições passadas.

É certo que estamos longe de podermos fazer uma análise definitiva do quadro eleitoral e que as pesquisas atendem a certos "interesses" e de forma alguma representam a vontade popular, embora possa influência-la e até molda-la como já aconteceu no passado, em prejuízo de Marta por exemplo. Mesmo assim, baseando-me em fatos lidos, vistos e sentidos estou certo da vitória do LULA.

Estou certo também que esta vitória trará ao Brasil dias melhores, não no sentido de dias sem sacrifícios, trabalho e suor, mas no sentido de dias com mais esperança e dignidade para o povo.

Que a democracia seja feita e que vença o melhor!

E como para mim o melhor é o LULA!

Que vença o LULA!!!!



® LMN



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui