Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Uma Lua Nova de Cura -- 25/10/2003 - 08:51 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É sábado, de manhã! O Sol nasce bonito neste final de outubro, prenunciando um outro dia quente. Os pássaros, já há algum tempo, cantam nos bosques próximos como que avisando de um encontro especial no céu. Ainda que esse encontro ocorra todos os meses, esta é uma nova vez. De fato, a Lua entra em Escorpião e, ainda de manhã, se junta ao Sol fazendo a conjunção da Lua Nova. Para os antigos, muita magia no ar. Tempo de meditação e jejum para se augurar novas energias do universo no período que entra. Tempo para se olhar o mapa natal e verificar os pontos que se sobressaem neste período. É como se esse universo estivesse pedindo a cada um que expressasse seu pedido maior para esta próxima lunação. Essa Lua Nova ocorrendo a quase dois graus de Escorpião faz com que esse pedido seja mais facilmente atendido se estiver ligado à cura e regenerações profundas do inconsciente. Tempo, pois, de se libertar de pesos, traumas e mochilas que não são nossas, mas que trazemos lá do passado, nosso mesmo ou dos antepassados. Principalmente os fardos emocionais. Que oportunidade de ouro o universo nos oferece! Conectar-se a essa energia sutil, então, é algo que está nos sendo oferecido de forma gratuita para essa limpeza. A ligação com o clássico, porém, nos inquieta e inquire: Temos que fazer compras? Passear? Assistir ou preparar aulas? Participar de reuniões? Ir ao clube? Tudo bem, mas não vamos deixar essa oportunidade passar e depois ficar lamentando que os pesos e traumas ainda estão presentes. O universo nos conclama para aquilo que é mais importante hoje e quem está conectado sabe disso. Qual é nossa escolha?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui