Usina de Letras
Usina de Letras
245 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Quem sou eu? -- 03/06/2003 - 01:31 (Ricardo Barreto Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

P/Sílvia

10/08/00

QUEM SOU EU?

Um homem cheio de dúvidas e inquietações. Um homem cheio de histórias fracassadas de amor.
Parece que só me interesso por uma mulher enquanto não consigo conquistá-la. Quando ela demonstra estar apaixonada por mim eu me afasto.
O que eu quero de uma mulher? Porque demoro tão pouco com as mulheres? Por que não consigo amar?
Por que não confio no amor de uma mulher, medo de sofrer?
Não me resta muito tempo, será que estou condenado a viver o resto da minha vida sozinho?
O que é o amor?
O amor não tem explicação. Ou se ama ou não se ama.
Minhas chances estão se acabando, quando é que vou amar de verdade uma mulher?
Será que o amor é assim mesmo, transitório, ou eu é que não aprendi a amar?
Ou será que existe apenas uma criatura entre milhões que é a minha alma gêmea e eu não consigo encontrá-la?
Neste caso ela também vaga melancólica à minha procura e nossos caminhos nunca se cruzaram. Por quê?
Sílvia tem quase tudo que admiro numa mulher, mas não consigo entender a sua maneira de pensar: ela é fatalista, acha que o pobre veio ao mundo para sofrer e o rico para gozar.
Não entende que o sofrimento do pobre é provocado pela concentração da riqueza nas mãos de uma minoria.
Não entende que quando um acionista ganha dinheiro na bolsa preocupado apenas com o rendimento, não se importando se a empresa na qual aplica o seu dinheiro está fabricando armas ou produzindo algum produto prejudicial à saúde ou ao meio ambiente. Sem se importar se a empresa está utilizando mão de obra infantil ou se o administrador daquela empresa está obrigando os trabalhadores a trabalharem cada vez mais ganhando cada vez menos porque senão é ele, o administrador, quem perde o emprego. Este acionista está cooperando para aumentar a pobreza, que aumenta a desigualdade, que aumenta a criminalidade.
Não entende que para haver menos desigualdade e menos sofrimento é necessário que os pobres se conscientizem e se organizem para reivindicar, como estão fazendo os “Sem Terra” que ela tanto critica.
Precisamos apoiar esses movimentos, pois só com a desconcentração da riqueza vamos ter menos violência nas ruas.
Não é com esmolas e com campanhas de solidariedade que vamos resolver o problema da pobreza. È com reivindicação e luta, apoiando aqueles que defendem os interesses da maioria da população e não o das elites.
O governo vai liberar 125 milhões de reais para recuperar os estragos causados pelas últimas chuvas que deixou milhares de desabrigados em Pernambuco, enquanto doou um bilhão e meio de reais para que dois banqueiros continuassem a levar uma vida luxuosa.
Por que o governo não proíbe as igrejas de extorquir dinheiro dos fiéis, através de lavagem cerebral, no lugar de querer punir o MST por receber contribuições sobre os financiamentos conseguidos do governo pelos associados? Financiamentos conseguidos graças à pressão do próprio MST.
È contra isso que temos que lutar e não ficar de braços cruzados agradecendo as migalhas enviadas pelos governantes, aceitando tudo passivamente achando que tudo acontece devido a uma vontade divina.
Afinal não estamos exigindo nada demais, apenas a parte que nos cabe da riqueza produzida com o nosso trabalho.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui