Usina de Letras
Usina de Letras
229 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Saia justa -- 02/06/2003 - 18:10 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mulheres eu tenho uma boa noticia e uma má noticia, qual vocês preferem primeiro?(desculpem o tom meio arrogante,né? Eu sei que um homem falando desse jeito pode parecer machista ou pedante, mas é só impressão)
Ta bom, darei a má primeiro, assim quando terminá-la, a boa noticia irá compensar a má e como a boa será dada por ultimo ela é que ficará marcada (será mesmo?).
Bom, a má noticia é que o feminismo na realidade foi inventado por homens, dona Simone de Beauvoir ,considerada a primeira dama do feminismo e a grande fundadora do movimento (embora o feminismo já existisse muito antes dela, seu livro”O segundo sexo’ legitimou de uma vez por todas o feminismo com uma frente de luta social), foi muito influenciada por um amigo secreto chamado Mark Hawke que trabalhava com hipnose e acabou incutindo idéias em seu próprio proveito (e de metade da humanidade, os machos).
Ele o fez por um motivo muito simples, os homens se sentiriam muito mais livres com o advento do feminismo, ele tinha o seguinte raciocínio:
Com a revolução sexual feminina o homem conseguiria o sexo muito mais facilmente (por que vocês acham que inventaram a pílula anticoncepcional? Imagina como era infernal a vida dos homens antes dela com aquela história de filhos bastardos e a impossibilidade ir até o fim quando estavam no bem bom).
Com a mulher sentindo-se mais livre e mais igual ao homem ela certamente se sentiria mais à vontade de fazer sexo, sem aqueles medos e culpas do passado e nem os códigos de conduta impostos às mulheres da gerações passadas que limitava tanto as possibilidades tanto de homens como das mulheres de fazem mais sexo.(os meus pais e meus avós não me deixam mentir, ouvi relatos do quanto era difícil namorar uma moça em outras épocas, a vigilância era severa,para namorar tinha que ser sempre dentro de casa na sala, quando não eram os próprios pais que vigiavam eram os irmãos ou irmãs, naquele tempo só se pegava na mão e para ter beijinho era um sacrifício, se as mulheres não tivesse dado seu grito de independência as coisas ainda hoje seriam muito parecidas com isso.)
Os hippies viveram intensamente toda a fase inicial da revolução sexual, experimentaram o amor livre e descomprimissado em comunidades ou viajando pelo mundo.
A história do feminismo pode ser dividida em três grandes ondas:
A primeira onda tem início em fins do século XVIII, com a Revolução Francesa, perpassa o século XIX e adentra as primeiras décadas do século XX.Nesses primórdios as mulheres buscavam a oportunidade de poder trabalhar como os homens e a serem remuneradas por isso ,poder votar e a serem eleitas e a estudar como os homens( antigamente as mulheres não eram incentivadas a estudar, em famílias pobres o homem era sempre o escolhido para ter uma chance e quando estudavam existiam classes para mulheres e só para homens)
A segunda onda feminista( esta sim influenciada por um homem muito experto em busca do sexo) emerge nos anos sessenta e setenta do século XX, tendo como referência o Ano Internacional da Mulher (1975) e a Década da Mulher (1976-85), ambos promovidos pela Organização das Nações Unidas – ONU.Simone de Beauvoir e outras mulheres influenciaram o pensamento da mulherada que já podia trabalhar fora e votar a ter comportamentos sexuais mais livres e igualitários como os do homem.(os homens começavam a colher os frutos, fazia-se muito mais sexo nessa época)
Na terceira onda feminista( é claro que me refiro à mulher ocidental ou das culturas ocidentalizadas, porque em muitos lugares do mundo a mulher ainda sofre muito, como numa tribo da África em que as mulheres são mutiladas tendo os seus clitóris retirados e sendo privadas de sentirem prazer) que ainda está em curso, a mulher assumiu definitivamente o curso de sua vida e começou a ocupar postos de trabalho e posições de real destaque na sociedade( alguns homens menos preparados entraram em depressão por sentirem-se inferiorizados a mulheres, o que na minha opinião é uma pena, pois a suavidade da mulher em ambientes de trabalho é muito bem vinda, por outro lado tem mulheres que exercem cargos de chefia que são umas feras!.)
Esse status que a mulher conquistou lhe trouxe algumas chateações e dificuldades, com tantas coisas para ser, bonita, magra, inteligente, boa mãe, boa profissional, a mulher acaba ficando meio doida.Hoje as mulheres assumem a produção independente de uma família liderando e chefiando uma casa e sendo bem sucedidas podem exercer quase todas as profissões que os homens exercem( embora ainda não sejam remuneradas na mesma proporção, resquícios de um mundo machista).
O bom para os homens algumas vezes é que as mulheres hoje se sentem tão liberadas que já tomam a iniciativa de um relacionamento e tendem a aceitar uma noite de prazer e nada mais e muitas vezes só vão para cama sozinhas se quiserem.
Bom, a boa noticia para as mulheres é que nós homens somos burros e não entendemos nada de mulheres, quer ver?:
Cientistas franceses fizeram umas pesquisas em duas ilhas no pacifico(ilhas Marquesas Francesas). Em uma das ilhas colocaram 99 homens e 1 mulher e na outra 99 mulheres e 1 homem.
Sabe o que aconteceu?
Na ilha em que haviam 99 homens e 1 mulher, a mulher engravidou e os 99 homens ficaram discutindo quem era o pai e de quem seria o filho, o resultado é que acabaram matando-se uns aos outros nessa briga e a mulher e seu filho salvarem-se e mudaram para a outra ilha.
Na ilha onde haviam 99 mulheres e 1 homem, todas engravidaram e nasceram 99 bebês, elas se juntaram e expulsaram o homem da ilha em nome de sua igualdade.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui