Usina de Letras
Usina de Letras
289 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Resposta aberta - Uma Crítica -- 02/06/2003 - 17:16 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Recebi um e-mail, com o seguinte teor:



“Mensagem referente ao texto “A Proposta Nota Zero – Artigos.
Sinceramente, é péssimo o seu comentário sobre a proposta do Lula. Nada mais inteligente que canalizar os recursos provenientes da venda de arma para alimentar os cofres públicos. Deve-se incentivar a produção de armas e LUTAR para a obtenção legal desses produtos. O que observamos nos dias de hoje é a facilidade de comprar armas no mercado paralelo o que inviabiliza e dificulta o combate. Apesar, respeito a sua opinião. Gostaria de obter resposta.



PREZADO amigo. Você fala com o coração. Subestima a lógica. E se contradiz na sua argumentação. Chama meu comentário de péssimo. Mas diz que o respeita. Propõe, de outra parte, uma solução " mais inteligente", que seria canalizar recursos oriundos da venda de armas para alimentar os cofres públicos. Cai, novamente, em contradição, ao reconhecer a inviabilidade da propositura, face ao comércio paralelo de armas. Diante disso, não há que falar em proposta "inteligente", se ela é, de pronto, inviável e depende, inclusive, de "LUTA". Essa sua guerra nunca terá um final feliz. Pelo jeito, até dinheiro do tráfico, para você, serviria à causa. Os fins não justificam os meios. As ações civilizadas tendem a ser desenvolvidas no campo da ética e da moral. Não se mata a fome, incentivando a produção de armas que matam as pessoas. Isto é um contra-senso. Se a minha idéia é péssima, fiquei sem palavras para adjetivar a sua. Fome só acaba com desenvolvimento sustentado, geração de empregos, distribuição de renda, investimento em saúde, educação e controle do endividamento público, entre outros. Abraços.

Domingos Oliveira Medeiro
02 de junho de 2003
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui