Usina de Letras
Usina de Letras
126 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Afastamento -- 01/06/2003 - 01:11 (Ricardo Barreto Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

P/Sílvia


07/08/00

AFASTAMENTO

Sinto que estou me afastando de você. Por que será?
Será que estou me afastando porque você discorda tanto de mim?
Talvez você discorde de mim, não por não me julgar inteligente, experiente e competente no que faço, mas por ter idéias próprias e um ponto de vista diferente do meu.
Talvez não seja por nada disso.
Talvez o motivo seja porque você está escondendo alguma coisa de mim.
Eu penso que, se você esconde alguma coisa é porque não confia em mim ou não quer preocupar-me com os seus problemas. Mas enquanto você não me contar o que a angustia você não conseguirá relaxar e se desarmar comigo.
E quando você não está relaxada a coisa na flui bem entre nós.
Eu devia estar feliz por ter uma mulher com inteligência e idéias próprias e não mulheres que concordam comigo em tudo não me estimulando a crescer, mas não estou.
Será que para existir amor entre duas pessoas é preciso que ambas pensem da mesma forma?
Gosto da sua sinceridade, da sua inteligência, da sua maneira de ser, excetuando-se algumas vezes a sua maneira de falar.
Mas você também não está feliz.
Você não está satisfeita com a sua situação financeira, dependente do seu pai. Você sente-se prisioneira de uma situação para a qual não vê saída a curto prazo.
Você fica angustiada sem conseguir se decidir entre o amor e a realização profissional.
Não sei se sou a solução para os seus problemas. Tenho medo de que, além de não resolver os seus, eu arrume problemas para a minha vida tão bem resolvida.
Não tenho medo de problemas, nesta vida temos que estar dispostos a tudo. Tenho medo de não poder resolver problemas que dependem da vontade de outra pessoa.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui