Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A Encatadora Nana -- 01/06/2003 - 00:26 (Winner) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A encantadora Nana

Pensando, relutando enviou a fotografia.
Temia os perigos do desconhecido, precavida?
Talvez! Jovem, bonita, porém, cedeu a guria.
É bela a beleza em pessoa, antes desconhecida!

Nana é linda, rosto perfeito! Pude ver numa fotografia, que me enviou, depois de muito relutar. Estava preocupada, porque é de cinco anos atrás. Disse que mudou. Deve ter mudado algozinho...! Mas sabe como é mulher...! Todos mudamos com a marcha do tempo. Achei primoroso o discurso dela, apresentando a foto! Não precisava, mas fiquei feliz, juro!, porque deixou a foto mais bela! Na verdade, acabou remetendo duas fotos. Uma do exterior e outra do interior. Cada qual mais bonita! Em dúvida entre uma e outra, fico com as duas!

Se o tempo modificou Nana por fora, certamente o fez também por dentro. Como é jovem, saiu duplamente beneficiada! Não tenho a menor dúvida! O corpo (que a fotografia não mostra) ficou adulto e a chama inteligente, mais inteligente! Não precisava fazer todo aquele rodeio para mostrar imagem tão cândida e delicada! Só eu ganhei com essa estratégia, sorvendo com extremo gosto um pouco mais da clarividência intelectual e do texto saboroso da garota! Nana escreve bem, raciocinando com criatividade e colocando as palavras certas nos lugares certos. A gente lê e gosta! Não mostro, porque é pessoal.

Mas fui lendo, degustando, relendo, saboreando, palavra por palavra, mais cuidadoso do que pedira (queria que a lesse, antes de vê-la), até alcançar a foto no fundo do outlook... Não vou dizer que uma coisa empanou a outra, porque seria pura injustiça! Aquele rosto é encantador, mas o corpo do texto chama a atenção também! Assim, recebi um todo completo, formando uma mulher extraordinária! E se havia fornecido o número do telefone!, e só para mim!, e se pedira para ligar!... Ah, ainda não liguei, mas não resistirei por muito tempo, inclusive porque não quero resistir!

Claro que vou ligar! Quero ouvi-la! E puxar as orelhinhas dela! Onde já se viu pedir para não rir, se a fotografia é tão bela?! De mulher bonita e inteligente (não é elogio; é constatação), não se ri, mas se sorri diante dos encantos. Se alguém ousasse rir-se da formosura daquele rostinho impresso, antes não mereceria vê-lo! Vendo-o, porém, nele não enxergaria o sorriso resplandecente e, muito menos, sondaria por traz dele o conjunto invejável de valores intelectuais e morais. Não é exagero! Pude depreender e aprender muito sobre ela, lendo seus escritos de conteúdo forte e forma admirável.

Uma simbiose quase perfeita. Perfeitas somente as combinações do sopro criativo com o teclado do computador e a do rostinho enfeitado por acesos olhos verdes e sedentos lábios finos e vermelhos com o corpo de mulher delicadamente oferecido à Luz pelas mãos invisíveis de Deus. Nana é mulher de fibra. Ignora obstáculos em busca do seu próprio Ser, que veio ao mundo sob o imperativo humano de lutar, crescer, evoluir, triunfar...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui