Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62216 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20030)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->MENINA MULHER -- 18/10/2003 - 03:05 (Waldyr Argento Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A rotina repetia-se de Segunda a Sábado.

Verónica acordava tarde e cansada, quase sempre com uma enorme dor de cabeça provocada pela ressaca da noite anterior.

Tomava um bom e demorado banho. Mas, nem se dava ao luxo de parar para se embelezar. Colocava aquele bonezinho surrado virado ao contrário, tipo funkeiro e aquelas roupas simples e maltratadas.

Partia então para o batente, mais parecendo uma moleca de rua. Não podia perder mais um minuto que fosse, afinal morava na baixada fluminense, para ser mais preciso em Duque de Caxias e trabalhava na zona sul.

Tomava o trem em direção a Central do Brasil. Felizmente vazio para sua sorte, devido a seu horário deslocado de trabalho. Chegando na estação embarcava em qualquer coletivo que rumasse para Copacabana.

Mal tinha tempo para fazer um lanche de desjejum, lá estava a menina se produzindo toda e vestindo aquela roupa mágica que a transformava na deusa da casa, Vanessa, a mulher mais desejada do pedaço, a princesa que enlouquecia os corações.

Os barbados babavam e brigavam para tê-la em seus braços.

A proprietária do estabelecimento até pensou em cobrar diferenciado pela moça, mas refletiu melhor sobre o assunto e viu que acabaria causando ciúmes e brigas entre ela e suas outras sereias.

A noite seguia como de costume com muitos marmanjos chatos a lhe bajular e alguns até carinhosos que ela fingia amar. Vanessa bebia todas, fumava e ganhava a vida, esquecendo-se completamente do seu outro eu.

Algumas vezes sentia-se recompensada pelo trabalho, noutras, apesar do lucro, tinha vontade de largar tudo, de se matar, de fugir ou de esquecer aquela vida insana. Parecia uma vampira, quase não via a luz do dia. Transformou-se numa escrava da rotina da lida, não tinha mais razão para continuar, mas precisava seguir em frente afinal toda a família agora dependia única e exclusivamente dela para o seu sustento.

Porém, a verdadeira metamorfose acontecia aos Domingos quando ela podia ser Verónica o dia inteiro e curtir o seu filhinho de dois anos que deixava sempre aos cuidados de sua irmã mais velha.

Visite o site www.montecastelo.com.br e veja o meu livro virtual "Estrela Azul".

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui