Usina de Letras
Usina de Letras
110 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50569)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Cicatrizes -- 30/05/2003 - 17:48 (Ricardo Barreto Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
P/Solange

15/07/00

CICATRIZES

Era uma vez duas criaturas cheias de cicatrizes que se encontraram.
Ela estava no outono e ele no inverno da vida.
Ele não acreditava que pudesse mais encontrar alguém para compartilhar o resto dos seus dias e ela estava vendo o tempo passar e suas chances de encontrar um companheiro ideal diminuírem.
Não tinham muita coisa em comum a não ser gostarem de Psicologia e de sexo.
Resolveram dar-se uma chance, mas a convivência era difícil.
Ela tinha o “pavio curto”, não levava desaforo pra casa. Ele era desconfiado, não acreditava nas histórias que ela contava.
O passado os perseguia.
De vez em quando ela se pegava lamentando alguma decisão que tomara. Comparava o companheiro atual com os anteriores e via que ele não tinha a boa situação financeira que outros tinham.
Ficava então agressiva e descarregava a frustração em cima do pobre coitado.
Ele, calejado pelos reveses que já havia sofrido na vida, suportava tudo com paciência. Compreendia os motivos dela, mas não se julgava capaz de agüentar as variações de humor dela por muito tempo.
Como tinham muitos momentos bons, foram se acostumando um com o outro até que as virtudes de cada um foram superando os defeitos.
Ela compreendeu os esforços que ele fazia para compensar suas deficiências, sendo mais carinhoso, e passou a ser menos exigente. Apesar de tudo ele tinha qualidades que ela admirava, mas era difícil para ela esquecer o passado. Quem já viveu em coberturas a beira-mar demora a acostumar-se num apartamento de quarto e sala.
Ele admirava a inteligência, a perspicácia e a lucidez dela, mas, também tinha um sonho.
Ele sonhava com uma mulher meiga, dócil e que o amasse acima de qualquer coisa na terra. Uma mulher que não visse os seus defeitos, apenas as qualidades. Ou melhor, até os seus defeitos fossem qualidades para ela.
Uma mulher que sentisse orgulho por estar ao seu lado. Uma mulher cujo único objetivo na vida fosse fazê-lo feliz.
Atualmente eles estão numa fase de bastante aceitação e de grandes alegrias e o relacionamento aparenta franco progresso.
Conseguirão eles superar todas as dificuldades que irão enfrentar e construir uma vida a dois, plena de carinho, respeito mútuo e satisfação ou se separarão com mais uma cicatriz na alma?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui