Usina de Letras
Usina de Letras
226 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cordel-->DANDO O TROCO -- 16/05/2008 - 19:55 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DANDO O TROCO

Mais de 2,5 milhões de pessoas atingidas por um ciclone na cidade de Yangun e a junta militar de Mianmar restringe o trabalho de ajuda de outros países.
Estima-se que o número de mortos vá chegar aos 100.000 e este número tende a aumentar na medida em que o tempo vai passando e as pessoas atingidas vão morrendo de fome e por falta de assistência médica.
Mais de 10.000.000 de pessoas atingidas por um terremoto na China e o número de mortos pode passar de 50.000.
E o mundo parece não entender.
E a grande maioria da população do mundo acha que é um problema apenas dos orientais.
E sonham com as olimpíadas.
O que se pode esperar neste mundo para a geração atual e as futuras?
Será que a natureza com sua força descomunal irá dar uma trégua, depois de tanta agressão?
E parar de mandar terremotos, maremotos, tsunamis, tufões, furacões e tempestades?
Ou vai continuar dando o troco?
E o homem pensa apenas no progresso.
E o homem pensa apenas no lucro.
Salvo alguns poucos abnegados, a grande maioria não está nem aí para a conservação ecológica.
E a terra agredida treme de rancor e engole vidas inocentes, vitimas de governos sem compromisso com o meio ambiente.
E quando as geleiras derreterem de vez?
O jornal Estado de Minas publicou uma matéria na edição de hoje, onde mostra com fotos a diminuição das geleiras do Peru, e relata casos semelhantes na Argentina e Venezuela.
A previsão é de desaparecimento da vida.
E quando a Amazônia for apenas um retrato na parede ou um vídeo empoeirado no armário?
Será que vai demorar muito?
Os sinais da destruição total do planeta estão sendo mostrados nos quatro cantos da terra.
E o que de concreto está sendo feito para minorar esta situação?
Nada!
Aqui no Brasil a ministra do meio ambiente, militante de carteirinha do partido que está no poder, entregou o cargo por não concordar com os mecanismos do governo no trato com as questões da Amazônia e da ecologia como um todo.
O que os paises ricos estão fazendo para diminuir a emissão de gases poluentes que destroem a camada de ozônio?
A devastação desenfreada das reservas naturais do planeta nos apresenta um futuro sombrio.
Coitados dos filhos da era eletrônica digitalizada.
Mas...
Ainda dá tempo.
É preciso urgentemente salvar o que ainda resta dos recursos naturais do nosso planeta.
É preciso reciclar o ser humano.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui