Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A Casa das Dançarinas Mortas -- 20/11/2004 - 15:48 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Casa das Dançarinas Mortas


José era um viúvo , nascido no Brasil , que morou 5 anos nos Estados Unidos . Mas , que depois da morte da sua esposa americana , decidiu voltar para Curitiba , sua terra natal .
Assim ele , seu filho Peter , de 4 anos e o cachorro Rex vieram para a capital do Paraná . Logo , José comprou uma mansão , localizada num bairro nobre desta cidade .
Quando o viúvo arrumou a sua mudança , ele saiu da sua nova casa para dar uma volta no bairro . Porém , ele notou uma coisa estranha : os seus vizinhos olhavam de uma maneira esquisita para ele .
Naquela noite , este homem teve um sonho diferente :
Ele sonhou que ao entrar em sua mansão , viu lindas mulheres dançando na casa . Mas , de repente , chegou uma velha vestida de bruxa e degolou todas .
José acordou no meio da noite , angustiado e com falta de ar .
Na noite seguinte , o viúvo teve um sonho parecido :
Ele sonhou que entrou na casa e viu as mesmas dançarinas acorrentadas . Mas , ao ver este fato , a única bailarina que estava livre pediu para que ele fosse ao sótão , porém ele negou e a moça começou a chorar .
Novamente , José acordou muito angustiado .
Mas , no dia seguinte , ele teve uma idéia : dar uma olhada no sótão , já que o porão e o sótão foram os dois lugares que ele não revistou antes de comprar a mansão .
Ao entrar no sótão , José viu objetos antigos cobertos com capas brancas . Ao tirar as capas destas coisas , ele viu objetos interessantes : aparelho de som dos anos 70 ; rádio de madeira ; discos de vinil e estatuetas velhas . Ao abrir o armário deste sótão , o viúvo viu diversos tipos de fantasias , várias roupas íntimas e um embrulho no fundo deste guarda – roupa .
Então , ele desembrulhou o pacote e viu que dentro dele havia um caderno velho . Ao abrir este caderno , ele notou que se tratava de um diário . Assim , ele leu a primeira página que dizia :

2 de Outubro de 1978

Saí do interior para trabalhar neste local desconhecido .
Eles querem me obrigar a fazer coisas que não quero .
Mas , agora , não posso escapar , pois há vigias e cachorros lá fora .
Sei que não vai ser fácil , mas precisarei suportar isto .

3 de Outubro de 1978

Querem que mudem o meu nome de Maria das Dores para Jéssica , porque este último deve ser meu nome de guerra .
Hoje , já me obrigaram a ter intimidades com um homem nojento . Não sei se agüentarei esta vida .

4 de outubro de 1978

Hoje , duas colegas foram torturadas na minha frente .
A Daisy falou que a Sheila já matou outras garotas e que elas foram enterradas no quintal desta mansão , e , que existem esqueletos de mais mulheres no porão .

Ao ler esta última parte , José sentiu arrepios e resolveu guardar o diário escondido no armário de seu quarto .
Porém , enquanto ele estava guardando este objeto , ele escutou a voz do seu filho , correndo em direção ao seu quarto :
- Papai !
- Papai !
Então , o viúvo perguntou :
- O que houve , filho ?

Assim , Peter disse :
- O Rex achou um osso enorme , quando estava escavando o quintal !
Desta maneira , José indagou :
- Cadê o Rex ?
Então , o menino disse :
- Lá fora , no quintal !
O viúvo correu até o quintal e viu que o cachorro carregava um fêmur na boca .
Assim , José foi dormir com um ponto de interrogação na cabeça . Naquela noite , ele não teve pesadelos . Mas , pela manhã , ele foi acordado pela voz de seu filho , dizendo :
- Papai !
- Papai !
- Você sabe o que a empregada , do meu amigo Paulo , falou ?
Então , José perguntou :
- O que ?
Assim , a criança respondeu :
- Ela disse que esta mansão foi uma casa de espetáculos e que a dona do estabelecimento matou as bailarinas e enterrou as pobres no quintal .
Ao saber disto , o viúvo chamou a polícia , mostrou o diário da moça e o fêmur achado pelo cão .
A polícia , realmente , achou corpos enterrados no quintal da casa e , também , achou esqueletos acorrentados no porão .
Assim , tudo se esclareceu : José ficou sabendo que aquela mansão foi um lupanar , em que a dona obrigava as garotas de programa a passarem as maiores humilhações , sem receberem salário nenhum e quando uma delas se rebelava era morta e enterrada no quintal desta boate .

E você , leitor , sabe de alguma história semelhante ?

Luciana do Rocio Mallon .

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui