Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->ADIANTA OU NÃO ADIANTA ?! -- 12/08/2002 - 16:56 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

----- Adianta?! Alguma coisa adianta lutar contra o pretensiosismo pseudo-intelectual tão só para obter polémica, boa ou má, que daí advem e oferece aos leitores a emoção de seguirem com gaúdio as peripécias em trânsito, como se Jo Soares, no Brasil, ou Herman José, em Portugal, estivessem a dirigir a arena do riso.

----- De resto, mesmo que os farsantes
prevaricadores de então se corrijam ou desistam, aparecerão sempre outros em sequência paradigmática. Sucede até que existem retornos surpreendentes das tristes mesmas coisas que só insistem em ser coisa.

----- O pretensiosismo pseudo-intelectual é uma doença que encaverna as suas vítimas no fingimento de parecerem ilustres escritores a fim de...

----- Chegado aqui, abre-se o leque múltiplo do universo da fraude espiritual com esconsos objectivos físicos e materiais. Que tristeza, proclamam uns; que nojo, proclamam outros...

----- No caso da Usina, quanto a mim, não se deve confundir virtualidade lúdica (que é o que é) com cultura literária. Só aqui e ali aparecem momentos enlevantes que logo solicitam a faca dos terráqueos apanhados pela maníaco-depressão do pretensiosismo.

----- Lutar contra a onda... Adianta ou não adianta?! Não adianta, mas também, aqui, nada atrasa. Como na vida, acondicionê-mo-nos.

----- O que tão só aqui faço tem duas exclusivas vertentes: a íntima, que exponho quamndo quero, e a física que apresento regularmente bem em face dois que consideram a idade e o direito de amar posições senis. Que infelizes são e doentes estão tais pensadores!

------------------- Torre da Guia ----------------
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui