Usina de Letras
Usina de Letras
182 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Entrevista de um candidato a Deus -- 17/11/2004 - 12:44 (Bruno Rezende Palmieri) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Bruno Ropf


O que você faria se fosse Deus ?
Bem, em primeiro lugar, tendo toda liberdade para agir, trataria logo de criar algo à altura da minha magnitude, criaria, portanto,o Universo !
Foi o que fiz...
Em segundo lugar, para assegurar-me de que meu trabalho não foi em vão, neste Universo infinito colocaria um sem número de seres, uns visivelmente vivos, outros aparentemente desprovidos de tal qualidade.
Porém sendo uma obra perfeita, a menor das criaturas teria importância igual à de uma galáxia inteira.
Está feito !
- E o homem, qual seria seu lugar nesta ordem cósmica ?
Ao homem insinuaria as possibilidades de tornar-se meu par, de sentar-se à direita do Pai, muito embora ao criá-lo tomaria o cuidado de não
fazê-lo tão perfeito, fá-lo-ia incompleto, contudo dar-lhe-ia condições para aperfeiçoar-se, impondo-lhe duras provas e ajudando-o em sua caminhada com infinita misericórdia.
Fazendo do homem minúscula parte de mim mesmo, minha misericórdia nada mais seria que ingente amor a minha obra - a mim mesmo, permitam-me - manifestado através de todos os seres e da humanidade.
É o que faço, dia após dia e, diga-se de passagem, até para mim é bastante difícil!
- Quanto aos humildes e aos poderosos ?
É simples, quem é verdadeiramente humilde, não se dá conta da própria sabedoria. Talvez seja feliz, de qualquer maneira sábio é.
A simplicidade apazigua-lhe o coração, clareia-lhe a vista.
Nas águas tranqüilas do seu modo de ver o mundo e o Universo, em verdade vê a mim.
O poderoso, rico ou não, tem parcial consciência de sua insatisfação, exatamente porque vive emaranhado entre coisas que na maioria das vezes desconhece, tanto quanto o humilde. Entretanto bem no íntimo o inveja, por julgá-lo - e com razão - mais sábio.
Não entende porque aqueles a quem dá ordens, costumam ser mais felizes...
- Aos seus olhos, ou, aos olhos de Deus humildade é ignorância ?
De modo algum, sendo "eu" um ser perfeito, desde antes do tempo,antecipei-me a mim mesmo colocando as qualidades e defeitos em seus devidos lugares. Humildade é ignorar a própria sabedoria. Ignorância é julgar saber o que se ignora.
O ignorante foge à alegria de aprender sempre mais.
- Você acabaria com as guerras ?
Deixarei que a humanidade resolva por si mesma, não posso acreditar que todos façam más escolhas ao mesmo tempo e para sempre...
- Você é contra a riqueza ?
Não, sendo um ser perfeito jamais poderia condenar a riqueza, ou exaltar a pobreza.
Sou contra a prepotência e a hipocrisia sob quaisquer roupagens. Sou contra a indiferença, o mais letal dos sentimentos, pois os seres são todos iguais, criados por mim e partes do que sou, logo nenhuma parte pode dominar ou abominar a outra ou principalmente a mim.
Isto não passaria de absurdo.
- Obrigado.
Não por isso.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui