Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A Dimensão das Flores -- 09/10/2003 - 09:25 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Trazer flores para sua sala de trabalho é o primeiro passo, mas não é suficiente. Entrar na sala e reconhecer as flores presentes, parece algo óbvio, mas nem tanto. Conversar com elas já é um ótimo sinal. Mas essa conversa não pode ser banalizada, algo formal que implica num "bom dia" um tanto quanto obrigatório, acompanhado de uma checagem na água que eventualmente resta no prato de sustentação do vaso. Se você conversa com elas numa fala mansa de amor verdadeiro, aonde seus sentimentos vêm à tona, é outra coisa. Um cochicho gostoso e sutil, na verdade. É sinal, pode crer! Sinal de que? Sinal de que você não valoriza somente o material, o clássico, seu emprego, sua casa própria e o salário no final do mês. Sinal de que você reconhece outras dimensões desta vida, aquela mostrada no livro "A Vida Secreta das Plantas" e em tantos outros tidos como não científicos. Se você é capaz de entrar na dimensão das flores, parabéns! Os anjos estarão por perto. Não é para qualquer um, saiba disso. Ao mesmo tempo em que você passa para o time dos "loucos", você começa a saborear algo divino, pequeno pedaço do manjar dos deuses. Assim como os pássaros e animais, elas estão lá, esperando por sua fala mansa, seu cochicho, seu amor e reconhecimento pela beleza por elas espalhadas.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui