Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62177 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda Sobre a Alma do Rei das Sete Liras -- 15/11/2004 - 20:43 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas Sobre o Espírito do Rei das Sete Liras

Introdução :

O Rei das Sete Liras é conhecido como uma entidade da Umbanda , mas o que quase ninguém sabe é a sua história , que começa na Idade Média e vai até a sua reencarnação no século dezenove .
Realmente , o que muitas pessoas ouviram falar foi de um centro de Umbanda , no Rio de Janeiro , denominado Sete da Lira , que foi freqüentado por artistas famosos , como Tim Maia e , até mesmo , Freddie Mercury e alguns integrantes da banda Kiss .

Desenvolvimento :

Na Espanha Medieval , havia um casal interessante : Caio e Zelinda .
Caio era um descendente de gregos , que tocava e fabricava instrumentos musicais , especialmente liras .
Zelinda era uma bela negra africana , que escondida dos poderosos da época , fazia rituais mágicos .
Estas duas pessoas , tinham um filho chamado José , que era inteligente e tocava instrumentos como ninguém . Este garoto gostava de tocar e fabricar liras . Ele construía sete diferentes modelos de lira .
Desde muito cedo , José demonstrava possuir poderes paranormais : curava pessoas doentes , movia objetos com o olhar , tinha sonhos premonitórios , via a aura das pessoas , etc.
Quando ele entrou para a adolescência , este paranormal passou a incorporar espíritos enquanto tocava , uma destas almas seria a do bíblico Rei Davi .
Além de possuir poderes sobrenaturais , ele era muito carismático , por isto foi apelidado ,carinhosamente , de Rei das Sete Liras .
Como José fazia muito sucesso entre as mulheres , um marido ciumento inventou para os representantes da igreja que o Rei das Sete Liras era um bruxo . Assim , o pobre foi queimado na fogueira pela Inquisição .
Mas , no século dezenove , José reencarnou numa criança , que se tornou um excelente músico e um fabricante de liras , também .
Nesta reencarnação , ele também tinha poderes paranormais , como : realizar curas , ver auras , interpretar sonhos , etc.
Mais tarde , bem depois da sua morte , ele foi adicionado na Umbanda , como uma entidade , que auxilia os artistas , principalmente , os músicos .
No século vinte , surgiu no Rio de Janeiro , um centro de Umbanda chamado Sete da Lira , em homenagem a este músico . Este lugar foi freqüentado por vários artistas famosos , como Tim Maia , e , atrações internacionais como : Freddie Mercury e alguns integrantes da banda Kiss , na época do primeiro Rock in Rio .

Luciana do Rocio Mallon .

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui