Usina de Letras
Usina de Letras
59 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10354)

Erótico (13567)

Frases (50603)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Cristo no carro -- 17/09/2000 - 09:52 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Visitando um amigo notei que no carro recém comprado havia um grande adesivo com a palavra CRISTO. Por certo, o dono anterior do automóvel era adepto da Igreja Universal. Chamei este meu amigo e cobrei a posição de ateu inveterado que costuma invocar. Notei um certo constrangimento, uma relutància. Comentou que o carro que tinha comprado era ótimo, que estava muito satisfeito, que não compra carro novo, pois o preço de um pouco-usado é muito mais compensador. Falou um bom tempo, relatou os jogos de tênis das últimas quatro semanas, repetiu o elenco de carnes que serviria no churrasco, as atividades dos filhos da infància à universidade. Eu ali, ouvindo. Quando ele fez uma pequena parada, me apressei a cobrar a explicação que estava pendente.

Ele confirmou que, de fato, é ateu de carteirinha e novamente trocou de assunto, falando sobre os negócios que iam tão bem, que em geral estava satisfeito com tudo, inclusive com seu carro seminovo. Já ia repetir pela terceira vez que o preço de um seminovo é muito mais vantajoso, quando forcei uma pausa e insisti.

Ele voltou ao seu discurso otimista, relatando novos negócios, perspectivas, planos. Falou dos filhos, da mulher, do cachorro, do pessoal do tênis, dos novos estagiários e funcionários, das viagens (não lembro a ordem). Pra dizer a verdade, ele destrambelhou a falar, sempre de forma positiva, otimista. Até que consegui interromper novamente.

- Tudo certo, fico contente. Você só não explicou como deixou este adesivo no carro novo. Este adesivão aí atrás não combina com um ateu juramentado. Combina?

- Combinar não combina, mas está indo tudo tão bem que eu achei melhor não arriscar.

Em compensação, há quem que ao soletrar uma palavra, diga "D de Deus" e não de "D de dado" como é mais comum.


Escrito em 04.08.2000
Publicado no sítio Crónica do Dia em 16.09.2000 (http://www.patio.com.br/cronica/indset00.html


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui