Usina de Letras
Usina de Letras
110 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Amizade -- 22/08/2002 - 14:44 (Athen@s) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Há uma lenda árabe que diz:

"Dois amigos viajavam pelo deserto e num determinado ponto da viagem discutiram. Um, ofendido, sem nada dizer, escreveu na areia:” hoje, meu melhor amigo me bateu no rosto “. Seguiram e chegaram a um Oásis onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se sendo salvo pelo amigo (agressor). Ao recuperar-se pegou um estilete e escreveu numa pedra:” hoje, meu melhor amigo salvou-me a vida “. Intrigado, o amigo perguntou-lhe: Por quê você escreveu na areia depois que eu te bati e agora você escreveu na pedra? Sorrindo, o outro amigo respondeu:” Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar. Porém, quando nos fazem algo grandioso, devemos gravar na pedra da memória do coração, onde vento nenhum do mundo poderá apagar .”



Amizade é uma palavra que soa bem aos nossos ouvidos, mas será que praticamos bem? Eis uma questão que devemos refletir!

Ser amigo é ser Leal ao sentimento que elegeu o outro como "AMIGO", é conhecer todos os seus defeitos, e mesmo assim amá-lo, principalmente não deixar os defeitos deturpar a racionalidade da emoção ao ponto de negligenciar esta amizade.

Penso que para tudo isso é preciso, em primeiro lugar ter Sabedoria e Lealdade.

Sabedoria para entender que as vezes perder é ganhar, Sabedoria para perdoar, Sabedoria é não concordar, é a maneira de ajudar, e Lealdade para conservar a amizade de todos que consideramos "AMIGOS".

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui