"Dois amigos viajavam pelo deserto e num determinado ponto da viagem discutiram. Um, ofendido, sem nada dizer, escreveu na areia:” hoje, meu melhor amigo me bateu no rosto “. Seguiram e chegaram a um Oásis onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se sendo salvo pelo amigo (agressor). Ao recuperar-se pegou um estilete e escreveu numa pedra:” hoje, meu melhor amigo salvou-me a vida “. Intrigado, o amigo perguntou-lhe: Por quê você escreveu na areia depois que eu te bati e agora você escreveu na pedra? Sorrindo, o outro amigo respondeu:” Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar. Porém, quando nos fazem algo grandioso, devemos gravar na pedra da memória do coração, onde vento nenhum do mundo poderá apagar .”
Amizade é uma palavra que soa bem aos nossos ouvidos, mas será que praticamos bem? Eis uma questão que devemos refletir!
Ser amigo é ser Leal ao sentimento que elegeu o outro como "AMIGO", é conhecer todos os seus defeitos, e mesmo assim amá-lo, principalmente não deixar os defeitos deturpar a racionalidade da emoção ao ponto de negligenciar esta amizade.
Penso que para tudo isso é preciso, em primeiro lugar ter Sabedoria e Lealdade.
Sabedoria para entender que as vezes perder é ganhar, Sabedoria para perdoar, Sabedoria é não concordar, é a maneira de ajudar, e Lealdade para conservar a amizade de todos que consideramos "AMIGOS".