Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O MURO -- 11/11/2004 - 23:48 (Antonius) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O que havia por trás daquele muro? O jovem vivia a questionar sobre aquele quarteirão envolto em mistério.
Trabalhava em frente havia muito tempo, porém nada conseguira decifrar.
Elaborara muitas hipóteses e teorias. Passava dias e dias a filosofar em solilóquio sobre o segredo que se ocultava à sua frente. Ninguém lhe esclarecia com convicção e clareza sobre o que se passava por trás daquelas paredes.
Tentou várias vezes, sem sucesso, pular o muro. Tentou entrar no recinto pela porta usando vários artifícios. Tudo infrutífero; tudo em vão.
O que mais o intrigava era o fato de que quem poderia esclarecê-lo em verdade, pouco dizia a respeito; mas, por outro lado os ignaros ...
Isso durou "tempos".
Até que despertou para uma simples solução: se subisse uns dois andares, talvez três, no prédio em que trabalhava, poderia ver por sobre o muro e decifrar parte do enigma; até porque, todos que trabalhavam nos andares superiores conheciam a verdade sobre o que havia por trás do muro, e mais ainda, muitos eram assíduos freqüentadores do local, ou seja, conhecia o local na intimidade, a fundo.
Tomou a decisão mais simples que poderia tomar, porém a decisão em questão era tão obvia que até em tão não se dera conta.
Iria subir os elevadores do edifício.
E para lá se dirigiu. Ao se deparar ante a porta do elevador foi barrado, pois somente pessoas autorizadas poderiam subi-lo.
Constrangido e quase sem ação perguntou onde poderia obter a autorização. Ao saber que seu chefe poderia autorizá-lo, saiu satisfeito à busca daquele que o dirigia no dia-a-dia.
Relatou ao chefe sua vontade de ir aos andares superiores. Surpreendeu-se ao saber que seu dirigente ansiava por faze-lo subir e que apenas esperava uma manifestação de real vontade de ascensão do jovem.
Agitado, apelou logo ao líder: Dê-me logo autorização para subir!
O chefe sorriu pela inocência de seu subordinado e disse: Irá galgar os andares superiores livremente. Porém, não sem antes o merecer. Terá de trabalhar por sua promoção. Até hoje foste bom trabalhador. Porém, de agora em diante, terá de ser o melhor que puder sê-lo se realmente quiser transpor as portas da ascensão.
O jovem aceitou o desafio, porém o questionou sobre o que havia por trás do misterioso muro.
A resposta trouxe mais desafios e mistérios. Disse o chefe: A revelação surgirá de você mesmo quando subir; ninguém poderá dá-la a você. A compreensão não é algo que se ganha é algo que se conquista.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui