Usina de Letras
Usina de Letras
193 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A resposta do tempo -- 01/10/2003 - 15:52 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Media as palavras. Sabia que as coisas não estavam conforme seus planos. Era a hora do recolhimento, da posição de defesa, da observação, do cuidado constante, nunca exagerado.
Era ouvido num silêncio absoluto, fisionomias sisudas, olhares argutos e perquiridores.
Estava calmo, senhor das suas emoções, confiante na verdade irrefutável que provava a certeza da posição que assumira.
Antegozava o efeito fulminante que a sua fala teria.
Terminou sem pressa, sem enfatizar o arremate.
Pode-se dizer que foi técnico, profissional. Não permitiu que o prazer imenso que sentia trouxesse influência pessoal naquela questão.
Era flagrante o seu interesse, todos sabiam. Fora injustiçado, tivera seu prestígio esmagado,o seu orgulho quebrantado, tratado como se fosse o mais desprezível dos seres deste planeta.
Experimentou, naquela hora, o travo amaríssimo do ódio. Sentiu uma revolta incontida nque cegou momentàneamenteo seu raciocínio. Mas, recolheu-se. Adotou a postura de um monge budista, dedicando-se à meditação, permitindo que a paz, lentamente, regressasse à sua vida.
Então, aos poucos, foi readquirindo postura de equilíbrio, forrando os seus ouvidos contra ruídos grotescos, perturbações.
Ouviu, depois de um longo silêncio, a salva de palmas consagradora e o comentário final do representante da platéia: O senhor tinha razão, nós erramos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui