Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Sonhos de Um Dia Branco -- 24/09/2003 - 16:37 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Se o seu sonho se encontra em algum lugar além do arco-íris, mas você não acredita em Oz, há grandes chances de você nunca reconhecer a magia em sua vida. Ou achar que ela sempre vem através de um milagre do qual você nunca é merecedor e muito menos ainda dele poderia ser um artífice. Afinal, Deus está fora e longe de você, agindo apenas raramente e ainda segundo regras rígidas e bem definidas de certo-errado. Nesse caso, você ficará sempre amargando a chuva, mesmo nos tempos de muita seca. Se você, por outro lado, já passou pela escuridão no ventre do grande peixe e experimentou o sinal de Jonas em sua vida, com certeza hoje você observa mais as flores, ri de si mesmo, se alegra, conversa telepaticamente com os animais, sente a presença dos anjos e não se importa com a incompreensão dos materialistas, dos cépticos e dos dogmáticos. Nesse estado, você sente compaixão pelo que sofre e, sem soberba, também por aquele que ainda não consegue fazer escolhas mais construtivas em sua vida por se negar a acreditar nos sonhos. Você já sabe, e ninguém precisa lhe provar, que Shangri-Lá não é utopia e nem miragem, é uma opção de vida. Em outros ares e mares, Jonathan Seagull, a gaivota uraniana também chamada de Fernão, um dia fez essa opção e foi execrada do bando, o que não a demoveu do projeto de busca do transcendente. É interessante notar que, depois da escuridão, você também consegue voltar a fazer promessas, mas não as do tipo antigo, e sim as que envolvem incertezas, irregularidades e loucuras, mas que nem por isso deixam de ser promessas. Você promete o sol, se o sol sair, ou a chuva, se a chuva cair. Você diz ao seu amor que promete não mais isto ou aquilo, mas o que vier, seja o que for, se ela se dispõe a vir para o que der e vier. As bênçãos de Deus vêm, não mais por decretos instituídos, mas carregadas pelos pássaros que cantam e fazem acrobacias no ar somente para vocês. E tudo o que vocês precisam é de um pedaço de qualquer lugar numa praça à beira do mar, num lindo dia branco. Se você já passou pelo ventre do grande peixe, você e sua querida não mais se insurgem contra o imprevisível e contra aquilo que não tem controle, mas aceitam o desafio maravilhoso de serem criativos diante das intempéries da vida. Sabem que o bem, representado pelo novo em todos os detalhes, é mais forte que o mal, símbolo do velho, do arcaico e do ranzinza, em qualquer nível. Na prática, já aprenderam a fazer constantes limonadas com todos os inadvertidos limões que teimam em azedar sua vida a cada instante. Sua regra de vida passa a ser a frase bíblica e plutoniana de restauração profunda: "Eis que faço novas todas as coisas". Você percebe que, por mais paradoxal que seja, Heráclito era muito mais "cristão" do que muitos que vão às igrejas hoje. Se você já passou pela escuridão, sabe também que ela é necessária para a purificação e é ela que permite se enxergar anos-luz mais distante. Seja, portanto, bem-vindo à festa do grande dia, um dia muito especial. Já há nos aromas reinantes uma comemoração e o universo de luz se rejubila! Se você é aprendiz e está a caminho de sua essência, sinta a magia que está no ar nesta primavera que desponta, e perceba, como em Oz, o arco-íris que se deixa alcançar. Lá no íntimo você sabe quando, onde e como será esse Dia Branco.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui