Usina de Letras
Usina de Letras
183 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62273 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->LULA é feio -- 06/08/2002 - 01:10 (Cristóvão Alencastro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A volta do matuto ( Parte lV)



Sejamos francos.O candidato Luís Inácio Lula da Silva está longe de ser um intelectual.Sua voz não é bonita como a de Ciro Gomes e , seu partido, está longe de ter uma mascote alegre como o Tucano de Serra. O que me estarrece, é perceber que o povo brasileiro insiste em apostar todas as fichas num bonequinho de ventríloquo.

Todo mundo sabe os interesses (ou interésses,como diz Ciro Gomes) do coronelado e do mercado externo aqui no Brasil. Para exercermos nosso direito democrático de voto, devemos pedir a benção aos Eua ou ao FMI. Se continuarmos dizendo amém às imposições do estrangeiro e matarmos nossas criancinhas de fome e dengue,não teremos problemas realmente.Pragmático mas cruel.

O Brasil não pensa e o Zé povinho se deslumbra com qualquer noveleta das oito. Uma geração de artistas, políticos e estudantes morreu lutando pelo voto direto. Lula , o quase matuto,fundou o partido dos trabalhadores , foi sindicalista, peitou os generais de dez estrelas e virou líder de uma classe oprimida.Pra quê?


Collor foi prefeito biônico dos militares, representava uma oligarquia e até reputação de narcotraficante possuía. Quem ganhou? Claro. A globo e sua novelinha das oito com direito a galã narigudo. O povo teve a chance de eleger alguém do povo,mas foi lá e votou no patrão tirano porque é "doutô".O país está cheio de "doutô" confiável e pai de família,no entanto, está inundado de corrupção e burradas. Parece, que está tudo as mil maravilhas com este sociólogo e, que ele só nos fala a verdade.CPMF e compra de votos,cadê o investimento na saúde? E o Serra ? Ministro da saúde e sua dengue, quase mataram os atores da novela da Rede Globo. O dinheiro todo foi é para os banqueiros e os especuladores internacionais.FHC se reelegeu comprando os nossos deputados.

Agora,ACM apóia Ciro,Collor apóia CIRO e a Globo entrega-se para ele(ou para a Patrícia Pillar?). Por favor, falar em democracia no Brasil é demagogia.Votamos no candidato da Tv. Meses antes da eleição, o Serra já aparecia fazendo pronunciamento até pra elogiar a bunda da Taís do BBB.


O senhor Fidel Castro é um ditador, sim.É vergonhoso admirar um comunista comedor de Britney Spears que não aceita entregar seu rico traseiro para a americanada. Agora, ser parceiro incondicional de um país que financiou o Apartheid ,que escravizou a América latina e matou milhares de japoneses,isto é legal.Saúde,ensino até Cuba, órfã da antiga URSS têm, e nós estamos nadando na lama e achando bonito o presidente receber a representante do FMI com honrarias de chefe de estado. Fidel não entregou seu país e precisa aprender a ser democrático. Mas o Brasil, tampouco é justo mesmo cercando-se de amigos ianques. Ora, Eles querem a Amazônia para fazer seu pipi e cheirar seu próprio pum.




Lula não é intelectual e por mais que seja quase um evangélico, não é Deus. Meu voto é dele,um cara do povo que não teve a chance de mostrar sua parcela de culpa na situação do país.E eu sempre gostei de gente feia e com mau português.Eles têm de ser muito bons pra comer alguém neste mundo.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui