Usina de Letras
Usina de Letras
78 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62278 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10385)

Erótico (13574)

Frases (50666)

Humor (20039)

Infantil (5455)

Infanto Juvenil (4779)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6207)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->DOMINGO -- 21/09/2003 - 18:12 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

UM DOMINGO LEGAL
(por Domingos Oliveira Medeiros

Este domingo está sendo, literalmente, legal. Por conta de travessuras do Gugu Liberato; e o seu desiderato de insistir na prática do sensacionalismo barato. Confesso que, há tempos, não achava o domingo legal. Desde os tempos das famosas banheiras, em que o "esfrega-esfrega", de belos corpos femininos e masculinos, movidos a sabões e escorregões, faziam a cabeça do brega, ou dos mais desprevenidos, como queiram; banalizando o erotismo e o sexual; incentivando os neurónios da meninada, em hora errada, diga-se de passagem, imoral Tudo armação bem armada. Tudo por audiência; idolatrada. Tudo por dinheiro, afinal.

Ao entretenimento sadio, à informação de qualidade, à boa música e à ética e à moral, nada. A cultura, sempre, deixada de lado. O divertir-se, alterado; vilipendiado. A população, sem opção, tornou-se vítima da farsa bem montada. Da televisão massificada. Sem criatividade.

Não se fez jus à concessão pública. O lucro a qualquer preço. Preço alto. O preço da liberdade. De expressão e de pensar; e de refletir. De compromisso com a verdade. Liberdade com responsabilidade.

Apologia ao crime. Ameaças de morte. Nominalmente identificadas. Em cadeia de rádio e televisão. Envolvendo, inadvertidamente, o crime organizado. Até os seus pares reclamaram de tamanha aberração. Ninguém gostou. Ninguém achou legal. Pegou mal.

Depois reclamam de qualquer movimento para "monitorar" a programação. Falam de censura prévia. Temem a repressão.

Pura hipocrisia, pois não existe liberdade absoluta. Há que respeitar a liberdade dos outros. Principalmente, das crianças e dos jovens.

Neste domingo, o legal se fez ausente; interrompendo o domingo "ilegal". Gostei. As coisas, devagar, está sendo recolocadas em seus devidos lugares. Que bom! Que legal!...

Domingos Oliveira Medeiros
21 de setembro de 2003
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui