Usina de Letras
Usina de Letras
244 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->MINHA PRIMEIRA SINFONIA -- 05/10/2004 - 19:20 (Rose Maura Fleixer) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A orquestra ia tocar só para mim naquela noite. Tudo que eu sempre quiz a vida inteira, desde que vi uma tocando pela primeira vez na televisão.

Já me via na primeira fila, com os pelos todo do corpo arrepiados segurando-me à poltrona, me contendo para não interromper com aplausos a cada dez segundos.

Imaginei a sensação de calafrio percorrendo todo meu corpo no instante que os primeiros acordes fossem dados. Era o meu sonho mais real, porque naquele dia ele se tornaria possível.

Quando os violinos entoassem a Primavera de Vivaldi ou Maria Mãe dos Homens de, não me lembro quem, ou a 5ª sinfonia de Bethoven, ou o Carmira Bourana... nem sabia exatamente o que a orquestra ia tocar, mas, qualquer coisa que fosse, só de imaginar, já ficava emocionada.

A ansiedade que precedeu o "estar" entre a orquestra e eu, me fez pensar o quanto eu era feliz por realizar meus sonhos: ter uma filarmônica inteirinha tocando só para mim, ainda que houvesse outros à volta.

Pensei tanto sobre a reação que teria, que passei o dia treinando naturalidade enquanto ela tocasse. Só não conseguia conter a satisfação que teria ao ouvir, principalmente, a percussão.

Pensei na harmonia da fundição entre os sons das cordas com os dos sopros e das batidas e a única coisa que, de fato, saberia que seria impossível evitar, seria chorar ao final.

De fato chorei, pois estava na cidade certa, no dia certo, porém, informada do horário errado... e a orquestra filarmônica naquele dia tocou para todos, menos para mim.


São Paulo, 25 de setembro de 2004.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui