Usina de Letras
Usina de Letras
26 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->[O Inquisitor] - Torturando Josué -- 03/10/2004 - 19:14 (Duanne de Oliveira Ribeiro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
[um texto d O Inquisitor [http://www.inquisitor.blogger.com.br], de John Santos.

"Torturando Josué."
(Dostoevsky, me perdoe)

Os guardas trazem um homem para dentro da sala de torturas enquanto o Inquisitor lava as mãos ensanguentadas com a língua. É um rapaz belo, com longos cabelos negros e olhos de virgem, aparentando vinte-e-cinco, trinta anos no máximo. Os guardas o empurram com força, desnecessáriamente, pois o rapaz se mostra passivo, embora faça questão de olhar a todos nos olhos. O Inquisitor limpa a boca com um pano de seda púrpura, pega a ficha do prisioneiro com um dos guardas e ordena que o homem seja amarrado num poste de espinhos no centro da sala. Os guardas tiram sua camisa, revelando feridas extensas de chicote em suas costas. As feridas mal tiveram tempo de cicatrizar antes de serem rasgadas por pequenos e afiados espinhos de ferro. O Inquisitor nota furos nos pulsos do prisioneiro enquanto suas mãos estão sendo amarradas ao poste. O Inquisitor folheia a ficha do homem e pergunta,
"Então seu nome é Josué?"
"Sim". Sangue escorre da boca do rapaz enquanto ele fala. O Inquisitor chega perto de seu rosto e cheira seus cabelos; o aroma do sangue faz suas narinas vibrar de prazer. "Eu sei quem você é, Josué. Não tente disfarçar. Diga, quem é você?"
"Josué, filho da dona Maria das Dores... filho de... filho."
"Guardas, um pouco de vinagre para o prisioneiro." O homem se contorce enquanto a enchurrada de líquido ácido queima suas costas, o movimento de seu corpo rasgando ainda mais sua pele.
"Você é Jesus, não tente esconder. Diga, você é ou não é Jesus?"
"Jesus... Josué... tanto faz... o nome não importa, você está certo, eu sou ele."
"Excelente." O Inquisitor junta as mãos e lança a cabeça para trás. "Eu esperei por este momento por muito tempo."
O Inquisitor ordena que os guardas saiam. "Você foi um tolo, sabia?"
Josué olha diretamente nos olhos do Inquisitor, sem abrir a boca."
"Você foi tolo e ingênuo. Quebrando paradigmas, desafiando as autoridades, renunciando qualquer apoio político que você conseguiria, recusando-se a fazer milagres úteis!" O Inquisitor cerra os punhos. "Você podia invocar exércitos celestiais para impor ordem sobre o mundo, mas preferiu deixar que as pessoas escolhessem! Idiota!" O Inquisitor desfere um golpe violento ao estômago de Josué. "Você poderia ter transformado pedras em pães, resolvendo assim tantos problemas sociais, mas ao invés disso preferiu incentivar os homens a buscarem seus próprios resultados! Por dois mil anos nós temos corrido atrás do prejuízo que você causou, por dois mil anos temos nos esforçados ao máximo para impor sobre toda a humanidade a sua paz!"
"Não pense que eu vim para trazer a paz, pois eu não vim á terra com a paz, mas com uma espada."
"E daí? Cadê sua espada agora? Tá aqui!" O Inquisitor desfere um tapa brutal no rosto de Josué. "Você, com sua mania de respeitar as mulheres nos forçou a queimar milhares de bruxas para provarmos que o sexo feminino é inferior. Você, com sua mania de exaltar os fracos e louvar os mansos nos condenou a vivermos como hipócritas, tendo que fingir sermos mansos para que pudessemos controlar os mansos de verdade. Se você tivesse ficado calado, poderíamos ser inescrupulosos e imorais, e os mansos saberiam o seu lugar!"
"Vocês seriam inescrupulosos e imorais?"
O Inquisitor faz que não ouviu e continua, "Você deixou um exemplo totalmente contrário ao nosso, e por isso passamos séculos gradualmente pervertendo o seu ideal. E conseguimos. Quem está rindo agora, seu hippie desgraçado? Jesus Cristo não é páreo para a Igreja de Jesus Cristo! Nós guerreamos em nome da paz, acabamos com toda chance do povo ser feliz em nome do poder, e matamos todos os que se levantam contra nós em nome do amor! Quem ganhou agora, Jesus?" O Inquisitor aproxima seu rosto ao de Jesus, sua boca escancarada num horrível sorriso torto. "Quem ganhou?! Responde!" O hálito do Inquisitor fede á sangue e imundíce. "Está pronto para ser crucificado de novo, Jesus?"
Josué aproxima o seu rosto ao do Inquisitor e o beija na boca. O Inquisitor se afasta, surpreso, e chama os guardas. "Levem este homem de volta a sua céla!" Os guardas desamarram o rapaz e o arrastam para fora da sala de tortura. O Inquisitor sente seu queixo tremer, sente seus lábios grudentos com o sangue de Josué, e se sente cansado, muito cansado. Mas o cheiro dos ferros em brasa rápidamente o anima, e lambendo os beiços ele ordena que seja trazido a ele o próximo herége. Jesus se veria com ele em algum outro dia.
-----

[o Inquisitor é um blog em grupo sobre as atividades da Inquisição nos dias atuais. O Inquisitor responsável por esse post também atua em http://www.merocristianismo.blogger.com.br]
---
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui