Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Uma crónica em vinte linhas -- 18/09/2003 - 06:49 (Ricardo Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Uma crónica em vinte linhas
Ricardo Oliveira


Desafiado, vem à minha mente o filme `Campo dos Sonhos´ - `Field of Dreams´, 1989 - com Kevin Costner.
Ray Kinsella, (Costner) cuidava de si, de sua família e de um sonho. Sonhava assistir os grandes astros do `baseball´ falecidos numa grande partida... Se você construir, ele virá. ...
Assim me parece a "Usina de Letras". Um grande `Campo de Sonhos´ a ser explorado para que do `mosto cultural´ produza um ótimo vinho para se sorver em madrugadas de boas leituras.
De "A" a "Z" diligentemente observo, leio e aprendo com cada um.
São dezenas de autores com estórias e vida que ora se enlaçam, ora se transpassam em sentimentos que brotam da Arte da escrita e do relacionamento que ela nos proporciona.
Ainda que a Vida seja menos misteriosa, pelo `Saber´, não deixa de ser imensamente bela.
Ainda que os desafios sejam imensos a dedicação e zelo fazem deste esforço, um sonho em realização.
Alegra-me o primeiro passo. Outros se seguirão... A Usina de Letras pode ser a fábrica deste sonho. Invisto nela.
Como em antigas tradições evoco e compartilho em minhas leituras os sonhos de cada um.





PS. Dedico esta crónica aos autores e amigos da Usina de Letras: Adelmario Sampaio - Adriana Ruella - Alberto Amoêdo - Almir Alves da Silva Filho - Ana Maria de Souza Mello - André Gobbo - André Luis Aquino - Anticristo 2000 - António Carlos Tórtoro - António Maria Solilha - Aschelminto da Silva - Athos Cunha - Ayra on - Bruno Cunha Rodrigues - Caixa do Pregão - Carlos Frederico P. Silva Gama - Carlos Guilherme Kappel - Carlos Jatobá - Carlos Jesus Pompe - Christina Cabral - Clodoaldo Turcato - Daniel Carrano Albuquerque - Daniel Guerrini - Domingos Oliveira Medeiros - Edmar Guedes Corrêa - Eduardo Càndido - Felipe Cerquize - Fernando António Barbosa Zocca - Flávio dos Santos Ferreira - Francisco Miguel de Moura - Graziella Davanso - Gunther Palla Maier - Gustavo Patere - Hamilton Lima Souza - Ivan Amaral Guerrini - Jair Fonseca Martins - Jansley Lima - João Ferreira - José Ernesto Kappel - José Pedro Antunes ZPA - José Ricardo da Hora Vidal - José Ronald Cavalcante Soares - Kilandra Acalabi Duaquenõ - Leila Silva - Leonardo Koury Martins - Lilian Ferracioli - Luciene Lima - Luiz Carlos de Souza - Luiz Henrique J. Thimóteo - Luiz LUMONÊ -Manezinho de Icó - Maria Hilda de J. Alão - Maria Luiza Kuhn - Maria Petronilho - Moura Lima - Pafúncio Urlàndio - Patrícia Köhler - Paulo Eduardo C. Pereira - Paulo Lima - Phylos - Raymundo Silveira - Ricardo Oliveira - Roberto P.G.Souza Júnior - Rose de Castro - Rose Maura Fleixer - Sonia M.Delsin Lencione - Tancredo A. P. Filho - Torre da Guia - U.S.I.N.A. - Ulow Randap - Waldyr Argento Júnior - Welington Almeida Pinto - Xande Rêgo - Yoshie Furukawa - Zacarias Martins.




Um Círculo de Amizades e Leituras se forma com muitas estórias e histórias que a Vida nos traz colhidas do Acervo Literário da Usina de Letras. Boas leituras para a
"Semana & Fins de Semanas" nas: Leituras da Usina de Letras

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui